A situação do jornalista global ficou complicada na emissora após se envolver no caso Neymar Jr e Najila Trindade
Mauro Naves não faz mais parte do time de repórteres da TV Globo. O jornalista esportivo estava há mais de 30 anos na casa, mas foi desligado da emissora após ter vindo a público sua participação na polêmica envolvendo Neymar Jr e Najila Trindade.
Na ocasião, veio a público que Mauro havia passado o contato do pai do craque para o advogado de Najila, e logo a Rede Globo se pronunciou e disse que ele seria afastado por sua atitude ir contra os princípios da empresa.
Nesta segunda-feira, 8, foi confirmada a saída de Naves da emissora. Em um comunicado oficial, eles esclareceram o fim da parceria com o profissional.
"O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração".
ENTENDA O CASO
Durante a transmissão do Jornal Nacional, na noite da última quarta-feira, 5, o âncora William Bonner deu detalhes sobre o afastamento de Mauro Naves da emissora. Após tecer milhares de elogios para o companheiro de profissão, o comandante da atração revelou que por ter ido contra os princípios da empresa, o jornalista seria afastado até que os fatos fossem devidamente esclarecidos.
Em sua declaração, Bonner disse que o fato de Mauro ter compartilhado do telefone do pai de Neymar Jr com o advogado de Najila Trindade, a fim de conseguir exclusividade nas informações referentes ao caso, ele acabou cometendo um grande erro, que segundo a TV Globo, não é permitido.
"Ele é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo, mas, há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Ele ficará afastado até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, disse WillIam.