Ator Antonio Fagundes disse me entrevista qual foi o motivo de não ter continuado na emissora carioca
O ator Antonio Fagundes (73) esteve presente nesta terça-feira, 25, no podcast “Quem Pode, Pod”, comandado por Giovanna Ewbank (36) e Fernanda Paes Leme (39). E lá, ele aproveitou para contar o verdadeiro motivo de ter encerrado seu contrato com a Globo, que já durava 44 anos.
"Sempre tive um acordo com a Globo neste 44 anos de que eu nunca seria impedido de fazer teatro. Meu acordo com a Globo é que eu gravaria só nas folgas do teatro, ou seja, se segunda, terça e quarta", começou o ator. "Eles cumpriram isso durante 44 anos. Quando quiseram mexer nessa cláusula, eu não aceitei", continuou.
A apresentadora do programa Fernanda Paes Leme ainda quis saber se o ator tem vontade de fazer parte de alguma produção de streaming. “Estou com um projeto que não posso falar!”, contou ele, rindo.
Antonio disse que sempre manteve a rotina de gravar apenas em alguns dias da semana, mas o acordo não deu certo desta vez. Assim, ele não conseguiu aceitar o convite para integrar o elenco de Pantanal. “Fiz isso minha vida inteira na Globo. Gravei 'O Rei do Gado' no Araguaia, gravei 'Renascer' em Ilhéus. Fiz protagonistas absolutos gravando segunda, terça e quarta. Acho que mudou um pouco a mentalidade da direção e foi assim”, disse ele.
Fagundes já tinha revelado que não tinha fechado um acordo com a Globo para estar no elenco fixo do canal. “A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis. Quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram”, declarou ele, e completou: “Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana”.