Antonio Fagundes deu sua opinião sincera sobre a presença de influenciadores nas novelas e afirmou que não tem preconceito
Tem crescido cada vez mais a presença de influenciadores digitais nas novelas. Há quem aprove a tendência e há quem não aceite de jeito nenhum. Antonio Fagundes participou do programa Roda Viva, da TV Cultura, e deu sua opinião sincera sobre o assunto.
"Na minha época não eram influencers, eram modelos e surgiu o preconceito. Depois, o preconceito veio contra os BBBs. Agora, contra influencers", começou ele.
Em seguida, o famoso afirmou que não tem preconceito. "Não pode existir preconceito. Quem tem que resolver é o mercado. Se o influencer for bom, ele vai continuar como ator. Se não for bom, vai voltar a ser influencer", concluiu.
Dono de uma longa carreira nas telinhas, o ator Antônio Fagundes recordou o início de seu trabalho na TV Globo. Em entrevista ao podcast Embrulha sem Roteiro, o artista, que permaneceu por 44 anos na emissora, revelou que impôs uma condição no início de seu contrato.
Segundo Antônio, para que sua ida à Globo não atrapalhasse sua carreira no teatro, ele pediu para realizar gravações somente três dias na semana. A 'exigência' do veterano não só foi atendida, como durou até o último dia de trabalho.
"Quando entrei na televisão, eu já vinha do teatro. A minha condição para fazer TV era que eu gravasse na folga do teatro. Eu nunca gravei, nos 44 anos que eu fiquei na TV Globo, em outros dias que não fossem segunda, terça ou quarta", relatou Antônio Fagundes.
Em seguida, o ator explicou que não fazia sentido para ele deixar o teatro de lado para priorizar as telinhas. "Na verdade, eu tinha ido fazer TV para ajudar a promover o teatro, porque nós moramos em um país de dimensões continentais. Se você só fica fazendo espetáculos em um espaço com 200 lugares, nunca vai ficar conhecido ao ponto de levar público para o teatro", disse ele.
"Então a ideia era fazer teatro. Quando me chamaram para fazer TV, eu falei: 'Vou se eu não parar de fazer espetáculos', e eu não parei. Por isso que, de repente, você vê tantas peças [minhas]. É por causa desse acordo", completou Antônio Fagundes, por fim.