Antonia Fontenelle afirma que uma cartomante já havia previsto que ela perderia o direito à herança de Marcos Paulo na justiça e diz que está apaixonada novamente
Em entrevista ao TV Fama, Antonia Fontenelle contou como está lidando com a disputa judicial pela herança de Marcos Paulo, com quem viveu por diversos anos.
+ Antonia Fontenelle brica sobre nu de Fabiana Karla
A atriz afirmou que já sabia que iria perder o direito à herança, pois uma cartomante previu sua derrota na justiça. Segundo Antônia, o caso é ainda mais grave, porque ela está sendo proibida de entrar na casa do ex-marido para pegar as coisas que lhe pertencem.
+ A historia de superação de Antonia Fontenelle
Após o falecimento de Marcos Paulo, as herdeiras do diretor Giulia, do casamento com Flávia Alessandra, Mariana, da união com Renata Sorrah, e Vanessa, do casamento com Tina Serina, trocaram as chaves do apartamento onde a atriz morava com o diretor, e seguem mantendo o veto, o que impede que Antonia pegue seus objetos pessoais.
+ Sem maquiagem, Antonia Fontenelle aparece irreconhecível
Antônia garantiu que vai lutar até o fim para ter seus direitos. Ainda durante a entrevista, que vai ao ar nesta segunda-feira, 14, a atriz revelou que está apaixonada novamente.
Em seu Twitter, Antonia tem frequentemente retwittado mensagens de apoio que recebe de fãs e de indignação com a decisão da justiça. Em conversa com um fã, a atriz explicou que a questão não é somente financeira.
" A questão não é a herança, entenda, é a injustiça e a violação dos direitos de nós cidadãos", afirmou. "Respeitar o que está escrito no código civil, lei é lei, regra é regra. Não podemos nos calar diante dessas aberrações", completou.
"Sou a companheira que ele escolheu"
Em entrevista à CARAS, Antonia falou sobre a tristeza que essa situação lhe causa. "Sou a companheira que ele escolheu, nunca dei motivo nenhum para desabonar sua moral. Então, não vou permitir que ninguém tripudie do Marcos e de mim. Respeito é bom e exijo. A cada dia é provado que estou fazendo a coisa certa. Mas não tenho a menor mágoa de nenhuma delas, apenas fiquei surpresa. São pessoas que não precisam, bem-sucedidas. Uma das coisas que me deixaram mais triste foi terem fechado o apartamento onde morávamos juntos. E só soube disso por uma das funcionárias. Tinha coisas minhas lá. Elas não podiam telefonar, como faziam para outros assuntos, e avisar que trocariam a fechadura? Na inauguração do Centro de Acolhimento que leva o nome dele, fui sozinha. Seria tão bacana se estivessem as filhas. Acho que Marcos merecia isso. Ele foi um bom pai, não deixou que faltasse nada para elas", lamentou.
Entenda o caso
Na quarta-feira, 9, a juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 1ª vara de família da Barra da Tijuca, concluiu que a atriz não tem direito à partilha de bens do diretor, porque a carta que Marcos Paulo deixou - e em que ele deixa 60% do saldo de suas contas bancárias e investimentos para Antonia - não tem valor legal, uma vez que deveria estar assinada por três testemunhas para ser válida, o que não ocorreu. O advogado de Antonia afirmou que vai recorrer da sentença da juíza.