CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Anitta se defende após frase preconceituosa contra hanseníase gerar revolta na web

A cantora afirmou que foi apenas uma escolha infeliz de palavras ao se expressar

CARAS digital Publicado em 13/04/2018, às 16h43 - Atualizado em 22/02/2019, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta anuncia sua torcida no 'BBB18' - Reprodução
Anitta anuncia sua torcida no 'BBB18' - Reprodução

A cantora carioca cometeu uma gafe durante a apresentação do seu programa 'Anitta Entrou no Grupo', do Multishow. A malandra foi infeliz ao fazer um comentário que acabou ofendendo a web, e principalmente  Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase.

Nessa tarde de sexta-feira, a cantora veio à público para explicar a razão de ter usado a expressão erroneamente "Galera, no último anitta entrou no grupo eu errei ao dizer “pessoa hanseníase” em vez de dizer pessoas que tenho ranço.  Me expressei mal e posso ter ofendido alguém. Gostaria de pedir desculpas por isso e me retratar aqui. Além disso, reforçar que Hanseníase é coisa séria e atinge muitas pessoas pelo mundo. Caso você queira apoiar assim como eu as pessoas com hanseníase, vou deixar aqui uma sugestão de link, tá?", escreveu Anitta em sua página no Facebook. 

A polêmica

 Durante o bate-papo com Maiara & Maraisaa cantora soltou a seguinte pérola: “Eu queria dizer que minhas amigas são muito amigas mesmo. Para esse programa eu só convido gente que eu amo, não convido gente com hanseníase”. 

Logo após a atração surgiram diversas criticas ao depoimento da cantora"As declarações da cantora não contribuem para o combate à doença e alimenta o preconceito", afirmou uma pessoa. "Quero acreditar que ela não falou por maldade, e sim por ignorância. É um exemplo do que a falta de informação pode gerar", opinou outra.

Na quarta-feira, 11, o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase (Morhan) também se posicionou sobre o assunto e exigiu uma retratação. "Ao contrário do que a cantora sugere no programa, não há nenhum motivo para se evitar pessoas atingidas pela hanseníase", afirmou a entidade em nota oficial divulgada em seu site.