A apresentadora discutiu com Marcelo e Dário na edição do 'MasterChef: Profissionais - A Reunião'
A jornalista Ana Paula Padrão discutiu com os participantes do 'MasterChef', na noite de terça-feira (20), na edição do 'MasterChef: Profissionais - A Reunião'.
Na "lavagem de roupa suja", Ana se irritou com Marcelo que questionou a edição do programa. "Falei: 'A Fádia vai desossar'. E o que ela falou? 'Dois homens e eu que fiz'. Então, ela vai fazer porque é mulher e vai para cima e simplesmente inverteram com ela falando: 'Dois homens e e eu que fiz?' Onde está o lado do feminismo e do machismo?", questinou.
"Em primeiro lugar, não sei se desossar é o lado podre. Sou uma leiga, como diz o João. Segundo, machismo não é o contrário. Ou melhor, o feminismo não se opõe ao machismo. O feminismo é apenas a necessidade e a defesa de que ambos os gêneros tenham as mesmas oportunidades", respondeu a apresentadora.
Ainda indignado, Marcelo afirmou que as mulheres não devem se vitimizar. "A mulher tem que situar um nível de igualdade. A partir do momento em que se faz inferior, ela está fazendo a própria vítima da história", e continuou: "Infelizmente, a gente vive um mundo em que todo mundo assimila que tudo é machista. Aposto que o Ivo pegaria a vassoura e mandaria para mim. Eu, quando perdi meu pai, infelizmente, voltei para trabalhar e o chefe botou o dedo na minha cara e falou que eu era um m..., e não porque sou homem ou mulher, mas a profissão exige essa pressão, essa parte forte. Cozinha é isso, não vai mudar".
Depois da discussão, a campeã Dayse contou que não se sentiu ofendida com os comentários dos colegas. "O pessoal que está em casa não entende a pressão que a gente passa aqui. Aqui é muito mais pressão do que em uma cozinha normal. O psicológico, câmera. De verdade, não fiquei nada ofendida com isso, tanto que vocês viram que não fiz nada. Está tranquilo. Acho que essa colocação que ele fez só foi uma frase mal colocada, mas tudo bem".
Algum tempo depois, foi a vez de Dário bater de frente com a apresentadora. Ao responder um tweet dizendo que nunca disse que Dayse era melhor que ele, o cozinheiro acusou a edição do programa de manipular suas falas. "Na minha opinião, é como a edição colocou".
"Ah, o problema é da edição? Quantas vezes perguntei quem iria sair e vocês diziam quem era a mais fraca? E o problema é a edição", disse Ana.
Dário então tentou se explicar dizendo que o 'MasterChef' queria chefs criativos e Dayse era mais tradicional. "Sempre foi falado que estavam procurando um cozinheiro que saia 'fora da caixinha', que fosse criativo, que não copiasse as coisas" .
"A palavra que sempre é usada é 'talentoso', nunca usamos uma palavra diferente dessa. Para nós, ee é clássico ou moderno, jovem ou velho, homem ou mulher, religioso ou ateu, não faz a menor diferença, a diferença é o talento. E não sou nem eu que julgo isso", e continuou: "Uma coisa é ponto de vista e outra é uma acusação grave com o programa. Você diz que a edição distorceu isso. Não distorceu não. Eu não estaria aqui, com 30 anos de jornalismo nas costas, para fazer um programa que distorce coisas na edição. Não faz parte da minha história, não quero isso para mim", concluiu Ana Paula.