No 'Encontro', apresentadora disse que se curou do câncer com a ajuda dos fãs
A apresentadora Ana Maria Braga esteve nesta segunda-feira, 28, no Encontro com Fátima Bernardes. Em conversa com a colega de emissora, a comandante do Mais Você relembrou o drama que viveu após ser diagnosticada com câncer em três momentos.
+ Após comportamento controverso de participante, Ana Maria Braga se irrita no Jogo de Panelas
"Parece que é tudo igual. Cada câncer é um câncer. Cada tratamento é um tratamento. Não quero mais. Não acostuma com a ideia. É terrível quando a pessoa recebe a notícia. Não é um tratamento fácil. Se fizer a prevenção, a maioria dos cânceres são tratáveis. Como por exemplo, o de próstata para os homens, e de mama para as mulheres”, disse.
Ana Maria justificou sua postura de dividir com o público sua vida pessoal - e disse que essa abertura a ajudou no processo de cura.
"Como eu não quis parar de trabalhar, não tinha como não falar para o meu público. E como sempre fui muito franca, não tinha como chegar à frente da câmera e não dividir isso com eles, é o meu estilo. Eu tinha que dizer e não tinha outra opção. Me fez um bem e foi a minha grande força, além da minha família e dos meus amigos".
Segundo a apresentadora, esse processo é fundamental para criar uma relação de respeito com os fãs.
"Se você não mostra que sofre, que é igual, que está triste, você cria um distanciamento. Parece que é vergonhoso sofrer, mas não é", disse.