Ao lado do pai, Ayrton, a ruivinha ficou em 3° lugar no Big Brother Brasil 18
Quando Ayrton finalmente conseguiu entrar no BBB, depois de realizar 15 tentativas, levou a família toda com ele. Papito, Ana Clara, Eva e Jorge foram os primeiros participantes a entrar na casa, e a primeira família a participar do Big Brother Brasil. Com a eliminação da mãe e do sobrinho, restaram apenas pai e filha. Ayrton e Ana dançaram, se divertiram, brigaram e estreitaram ainda mais seus laços. Os dois chegaram à final, mas, com apenas 3,39% dos votos, ficaram em terceiro lugar, atrás do sírio Kaysar, com 39,33%, e da grande campeã, Gleici, que conquistou 57,28% dos votos do público.
Em uma família de opostos, Ana Clara foi a participante mais nova desta edição, e se destacou. Com personalidade forte e um grande poder de argumentação, a "Pimenta Carioca" acabou ficando com Breno e formando o primeiro casal da edição. Paulaa definiu como um "Neymar" nas provas: ganhou duas vezes a liderança e uma imunidade após ficar mais de 43 horas em pé.
Com milhares de seguidores nas redes sociais, a ruivinha já se prepara para possíveis ataques de haters. "Acho que isso é natural. Existe uma questão que é da exposição. Se eu me exponho para dez pessoas, as chances de gostarem de mim são as mesmas de não gostarem. É aquilo: lide com isso. De nada que eu fiz lá dentro eu me arrependo. Se alguém quiser falar mal de mim, eu não vou levar mágoa", disse ela, em entrevista ao Gshow.
Para Ana Clara, a experiência foi única por inúmeros motivos. “Foi um crescimento não só pessoal, mas uma questão familiar. Minha relação com meu pai mudou, meu pensamento em relação a mim mesma também. Ainda tenho muito o que aprender, mas foi tudo incrível! Tudo muito novo na verdade. Entendo que as pessoas podem ter gostado de mim, mas, se não fosse o meu pai, não estaria aqui hoje", afirmou.
Rosi Campos revela detalhes da novela "O Tempo Não Para"