Pato e Rebeca financiaram a cirurgia de um menino de um ano com doença rara
Boa ação!
Segundoinformações do site Sportbuzz, Alexandre Patoe Rebeca Abravanel financiaram a cirurgia de um menino de 1 ano, portador de uma rara doença, conhecida como Hirschsprung (ou megacólon agangliônico), que envolve a ausência de células nervosas nos músculos de uma parte ou da totalidade do intestino grosso.
"Os médicos descobriram a doença quando o Heitor tinha 2 meses de vida. Ele já tinha um ano e cinco meses até que o Pato soube do caso e nos ajudou a pagar a cirurgia", disse Maria Lúcia de Souza Martins, mãe da criança, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
"Abri a vaquinha em junho. O Pato ficou sabendo do caso pelas redes sociais. Ele conversou comigo e quis saber mais sobre a situação. A gente estava na metade do caminho, porém não estava liberado para o saque da vaquinha e a médica havia falado que era necessário fazer logo a cirurgia. Aí o Pato falou para fazer a cirurgia e pagou. Meu marido é palmeirense, mas eu e o Heitor já somos são paulinos em gratidão ao Pato", concluiu.
O menino recebeu alta hospitalar na última terça-feira, 13, e está se recuperando em casa.
Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse SportBuzz.uol.com.br e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!