Equipe do Teatro Oficina atualiza informações sobre Zé Celso e os outros moradores de seu apartamento que pegou fogo: 'Observação pela inalação de fumaça'
Nesta terça-feira, 4, a família do ator e diretor Zé Celso Correa levou um grande susto após um incêndio atingir o apartamento dele em São Paulo. No início da tarde, a equipe do Teatro Oficina emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido. A informação é de que Zé Celso está internado e os outros moradores da casa seguem em observação por causa da inalação de fumaça.
O estado de saúde de Zé Celso ainda não foi revelado oficialmente pela família. Segundo informações do F5, ele foi levado para um hospital com queimaduras. O fogo teria começado após um incêndio causado por um aquecedor. Informações do Corpo de Bombeiros dão conta de que a ocorrência aconteceu nesta manhã. Zé Celso teria sofrido queimaduras em 60% do corpo.
A sobrinha do artista, Beatriz Correa, contou ao jornal que ele está em estado grave. "Ele fez uma cirurgia e está indo para UTI. Ele precisou ser intubado. Apesar da situação ser grave, fomos informados de que ele está estável", afirmou ela.
Vale lembrar que o Teatro Oficina foi fundado por Zé Celso e outros amigos no final da década de 1950.
Ver essa foto no Instagram
Um dos expoentes do teatro brasileiro, Zé Celso Martinez se casou no início de junho com o também diretor Marcelo Drummond. Juntos há 37 anos de um relacionamento longevo, eles oficializaram a união no Teatro Oficina, tempo da dramaturgia na cidade.
Marco da cultura paulistana, o espaço recebeu amigos, famosos e grandes estrelas da dramaturgia para um "sim" marcado pela emoção. Aos 86 anos, ele foi muito festejado ao entrar ao lado do noivo vestindo branco dos pés à cabeça.
Após o casamento, os convidados celebraram o momento de alegria em uma festa que rolou até a madrugada. Foram servidos pratos brasileiros e os convidados puderem acompanhar apresentações de Marina Lima, Daniela Mercury e da bateria da Vai-Vai, que também é um dos redutos da cultura paulistana do Bixiga.