Estrela da peça infantil ‘Meio Lá, Meio Cá’, Bianca Rinaldi fala deste novo trabalho a da importância que suas gêmeas, Beatriz e Sofia, também têm em sua vida profissional. “Fiquei ansiosa, nervosa e emocionada com a expectativa delas”, declarou
Mesmo com a experiência de atriz na televisão, no cinema e no teatro, Bianca Rinaldi (38) sabia que seria difícil controlar o nervosismo no dia da estreia de seu novo espetáculo, Meio Lá, Meio Cá, que aconteceu neste sábado, 25, no Teatro Vivo, em São Paulo.
Na plateia, além de muitas crianças que vieram prestigiar a atriz e se divertir com as histórias e brincadeiras propostas na peça, os dois amores de Bianca: as gêmeas Beatriz e Sofia (3), frutos de seu casamento com Eduardo Menga (59), a quem a intérprete dedicou todo seu talento de palco. “As meninas nunca me viram em cena antes, então fiquei muito ansiosa, nervosa e emocionada”, declarou em conversa com a CARAS Online em seu camarim. “Elas puderam assistir o ensaio em casa e foi ótimo, porque tivemos uma resposta positiva das duas. Elas entenderam a peça, elas riram, brincaram e se divertiram. Isso foi muito importante para mim porque essa peça, acima de tudo, foi feita para elas”, concluiu, emocionada.
Dividem a cena com Bianca os atores Murilo Inforsato e GpeteanH, este último parceiro artístico de longa data da bela e que assina a dramaturgia. “Além de topar fazer esse espetáculo, a Bianca também nos abrigou na casa dela, onde pudemos realizar os ensaios. Então, o que se vê no palco é uma experiência que aconteceu com a gente mesmo”, ressaltou. Meio Lá, Meio Cá tem a intenção de atingir as crianças, falando sobre o amor e o respeito entre amigos, de forma séria, sem pretensões de ser leviana. “O trabalho foi feito com muito cuidado porque o público infantil merece toda a dedicação que o público adulto tem. Não devemos subestimar a inteligência das crianças, porque elas são exigentes e extremamente sinceras, uma qualidade que às vezes falta nos adultos”, explicou Bianca.
No meio da correria entre um trabalho e outro, a atriz – que está se preparando para viver uma rainha do Egito na minissérie José, da Rede Record – faz o que pode para estar presente na vida das filhas. “Eu morro de saudades delas, mas eu amo o que eu faço. Me faz feliz e preciso estar feliz para elas. Me divido bem entre o trabalho de atriz e o papel de ser mãe. Sempre que posso, estou no telefone declarando a minha saudade”.
A apresentadora Chris Flores (34), amiga de Bianca, fez questão de ir a estreia e parabenizar a estrela do espetáculo. Ela levou Gabriel (6), seu filho. “Eu tenho uma amizade antiga com Bianca, nossas família sempre conviveram juntas. Eu sei o quanto ela é pura, verdadeira, talentosa e iluminada. O Gabriel adorou a peça. Foi tudo muito lindo”, definiu.
Em prol da vida
Bianca e Eduardo aproveitaram a ocasião do espetáculo para divulgar o Instituto Eu Quero Viver, que ajuda com informações sobre a mucopolissacaridose, doença rara e hereditária que afeta o metabolismo. Dudu, portador da doença que incentivou o casal a criar o instituto, também estava presente na estreia. “Foi uma honra para mim. A Bianca se sensibilizou com a causa e virou uma verdadeira aliada nessa luta”, afirmou. A atriz chegou a fazer um abaixo-assinado para conseguir a inclusão de medicamentos na lista do SUS, Sistema Único de Saúde. “Precisamos de 1 milhão de assinaturas no site www.euqueroviver.org.br É uma luta, mas tenho fé que conseguiremos”, emendou, esperançosa.
Veja o vídeo na TV CARAS