Autor de clássicos da teledramaturgia, Aguinaldo Silva retornou ao Brasil para acompanhar a pré-estreia de peça inspirada em roteiro que escreveu nos anos 80
O escritor e novelista Aguinaldo Silva (81), que mora em Portugal, viajou ao Brasil para assistir à pré-estreia de A Vida Começa aos 60, uma adaptação de seu roteiro, escrito nos anos 80, que discute o preconceito contra as pessoas mais velhas com muito humor e romantismo.
A peça, estrelada por Luiza Tomé (63) e Julio Rocha (45), estreia no dia 12 de abril na Casa das Artes, em São Paulo. Aguinaldo, conhecido como "o mago das nove" por ter escrito folhetins de sucesso ao longo de sua trajetória na Globo, como Tieta(1989) - atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo) -, Pedra Sobre Pedra (1992) e Senhora do Destino (2004), prestigiou o ensaio aberto da obra.
Em 1983, A Vida Começa aos 60 já havia ganhado uma adaptação na TV em um Caso Especial na Vênus Platinada. Na ocasião, Eloísa Mafalda (1924–2018) e Lima Duarte (95) deram vidao ao casal principal na atração que recebeu o nome de Quando o Outono Chegar.
Além de Aguinaldo Silva, as atrizes Mylla Christie (53) e Mônica Carvalho (54), que já trabalharam com o autor na telinha, prestigiaram a pré-estreia. Aguinaldo Silva está escalado para escrever uma novela das nove da Globo entre este ano e ano que vem. Com o título provisório de Três Graças, a trama será ambientada em São Paulo (SP) e tem nomes sondados como Cássia Kis (67), Regina Duarte (78) e Susana Vieira (82).
Confira fotos da pré-estreia do espetáculo:
Leia mais em:Aguinaldo Silva fala sobre suposto convite a José Mayer e faz alerta sobre notícias
Ver essa foto no Instagram