A energia de Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Claudia Leitte contagia folia soteropolitana
Considerada a maior festa popular do mundo, o carnaval de Salvador, na Bahia, atraiu uma multidão de foliões — anônimos e famosos — de diferentes regiões do Brasil. Musas da folia soteropolitana, Claudia Leitte (39), Daniela Mercury (54) e Ivete Sangalo (47) levaram alegria e axé a bordo de seus trios elétricos. “Tenho fé na humanidade e, por isso, quero trazer amor, doçura, alegria e o axé tem ligação com tudo isso. Nada tira a esperança que eu tenho em nós. Quando o carnaval acontece, nos tornamos mais brasileiros. Sinto que o povo está abatido, mas precisamos erguer nossa voz”, disse Daniela, que surgiu vestida como a Rainha da Balbúrdia. Já Claudia fez uma homenagem a Madonna (61) e chegou suspensa por um guindaste. “Ela é uma mulher revolucionária no cenário musical e dispensa apresentações”, frisou a cantora, ao falar sobre a norte-americana.
Enquanto isso, Ivete era só amor em seu camarote, onde fez pausa para curtir a folia com o eleito, Daniel Cady (34). “Viver e fazer carnaval é um privilégio. Sinto máxima gratidão de estar vivendo essa festa há 26 anos. Que sorte a minha”, vibrou Ivete, arrastando multidões com seu trio.
Por falar em amor, o romantismo marcou o carnaval do ator Henri Castelli (42). Com a namorada, a Miss Brasil 2013, Jakelyne Oliveira (27), o galã se esbaldou com os hits de Ivete. “Você é luz e sou grata a Deus por ter cruzado nossos caminhos”, declarou-se a miss.
Apaixonada por carnaval, quem também escolheu as terras baianas para cair na farra foi Bruna Marquezine (24). Com fôlego de sobra, ela marcou presença nos trios e blocos. “O carnaval de Salvador é o melhor do mundo!”, ressaltou a atriz, de férias das telinhas desde o fim da trama global Deus Salve o Rei.