MATT DILLON E DAVID KEITH
Living
by Cadas Abranches Publicado em 24/12/2008, às 15h44 - Atualizado às 15h48
A clássica combinação de preto e branco domina o ambiente criado pelo arquiteto carioca Cadas Abranches (53), responsável pelo living. A explicação é bastante simples. "O meu tema são dois atores americanos, bem hollywoodianos. Então, pensei logo em fazer algo que remetesse ao cinema de uma forma geral, e nada melhor do que o preto e o branco", disse Cadas, que decorou o ambiente inspirado em Matt Dillon (44), de O Selvagem da Motocicleta, que esteve na Ilha em 2005, e David Keith (53), de Carrie, a Estranha, que visitou Angra um ano depois com a mulher, a corretora de imóveis Nancy Clark (36).
Tradicionalmente, é no living que a High End, empresa responsável pelos equipamentos de vídeo e som da Ilha há nove anos, instala o hometheater. Neste ano, os vips terão à disposição uma TV Full HD de 52 polegadas, top de linha da Sony. O arquiteto criou no entorno o ambiente perfeito para relaxar assistindo a filmes, com um grande sofá e duas chaises laterais cheias de almofadas. Atrás, acrescentou um plotter gigante com os rostos dos atores imitando rolo de filme.
O resto do living ganhou mais dois ambientes distintos. Na entrada, aproveitando a proximidade com a varanda/ restaurante, Cadas pôs duas mesas quadradas com oito pufes cada uma em lugar de cadeiras. "Funciona como uma extensão. Quem quiser pode almoçar ou jantar aqui dentro", comentou. Já no fundo, forrou a parede com uma estante de onde sai uma mesa retangular com quatro cadeiras. Tudo preto e o branco, inclusive os objetos que decoram a estante. O único toque de cor surpreende. Como já é tradição em seus trabalhos, que sempre apresentam algo inusitado, ele espalhou pelos cantos tripés com luzes de cinema. Em cada um, um filtro de cor diferente. No teto, o arquiteto também pôs spots de luz colorida, instalados pelo badalado iluminador Maneco Quinderé, que criam efeitos diversos ao refletir nos móveis. "Foi um dos detalhes que mais gostei no projeto. Também curti muito o quadro negro que recobre os quatro lados da pilastra central. Foi pensado para que as pessoas deixem mensagens divertidas ou recadinhos para os leitores", explicou ele.