A cantora Luiza Possi se prepara para receber Matteo, seu segundo filho com o diretor de TV Cris Gomes
Luiza Possi (37) se prepara para receber o seu segundo herdeiro, o Matteo, fruto do seu casamento com o diretor de TV, Cris Gomes (43), e com exclusividade para a Caras contou detalhes da segunda gestação, que ajudou no luto do pai, Líber Gadelha (1957 – 2021), vítima da covid-19.
- Luiza Possi lamenta morte do pai, vítima da Covid-19: ''Nosso guerreiro descansou''
No sétimo mês de gestação, a cantora contou que estava nas mãos de Deus aumentar a família: "Não pensava em outro agora, mas também não deixava de pensar... Tinha parado de tomar anticoncepcional, deixando para Deus decidir. E ele decidiu nos dar outro filho", disse. Vale pontuar que Luiza já é mãe do Lucca (2).
Ainda segundo Luiza, Matteo chegou para dar sentido a vida após a morte do seu pai: “Estava deprimida, bem triste mesmo, muito mal, mas Matteo me tirou desse estado. É muito forte. Não tem como você permanecer mal com uma vida vibrando dentro de você”, comentou.
Crédito - Fotos: Danilo Borges
Mãe de segunda viagem, Luiza contou que a gestação está sendo bem diferente da primeira. Segundo a cantora, ela está sentindo muito enjoo, vômitos e está sendo uma surpresa atrás da outra.
“Mas depois comecei a comer que nem uma louca! Não tive desejos estranhos, mas tinha desejo de muito. Queria tudo muito. Pedia comida por aplicativo e, quando chegava, eu achava tudo pequeno. Ligava e pedia mais um. Fiz isso inúmeras vezes, admito. No dia do hambúrguer, por exemplo, me mandaram um de presente. Quando abri a caixa fiquei com muita raiva. Era minúsculo!”, contou.
Luiza também contou que durante a gestação desenvolveu diabetes gestacional: “Não sei quanto engordei. Me peso de costas! Deu certo com o Lucca, mas desta vez desenvolvi diabetes gestacional. Descobri que é um problema hormonal, mas eu ajudei comendo muito. Tinha dias que eu comia quatro sobremesas... Não é raro, mas não quer dizer que seja normal. Tem que cuidar muito, tomar muito cuidado e ficar atenta a tudo o que vai comer. É uma doença que pode ser muito prejudicial e é chato manter o controle, bem chato. Não é nada fácil, mas tem que ser assim", emendou.
Crédito - Fotos: Danilo Borges
Mesmo com o controle do diabetes, a mamãe de segundo viagem só tem motivos para comemorar. Quando todos achavam que viria uma menininha, ela e o marido tinham certeza de que seria mais um menino.
Já sobre a escolha do nome, Luiza confessou que foi um capítulo à parte nesta fase da vida. “O Cris só ‘pode’ ter filhos com nomes de duas sílabas. Então tem que ser um nome universal, que seja curto... Ou seja, eu não escolho, eu decifro o nome”, brincou ela. “Lucca e Matteo vão ser a minha duplinha sertaneja”, afirmou.
A cantora também falou um pouco sobre a reação do primogênito toda vez que fala que tem um bebê em sua barriga: “Eu não sei o que ele já entende. Digo que tem bebê na minha barriga, mas não sei o que ele compreende de verdade. Eu mesma não entendo muito bem. Quando engravidei dele, não fazia ideia de que ia sair um filho de dentro de mim. Uma coisa é ser grávida, outra é ser mãe. É bem diferente e só entendi mesmo quando ele nasceu. O possível ciúme do irmão é um dos assuntos que mais me perturbam. Tenho pensado muito sobre isso. Quero tomar muito cuidado para que nenhum dos dois sinta que está tendo menos atenção”, explicou.
Crédito - Fotos: Danilo Borges
Na reta final da gestação, Luiza Possi está passando por uma super-reforma em sua residência. Nesta semana, a cantora se mudou de mala e cuia para seu antigo apartamento de solteira. Mas, desta vez, dividindo o espaço com o marido, filho no colo e na barriga. “Uma loucura!”, resumiu ela, que está na esperança de tudo ficar pronto em um mês.
De qualquer forma, a artista faz questão de frisar que conta sempre com a ajuda incondicional de sua mãe, a cantora Zizi Possi (65). “Ela é uma superavó. O Lucca ama minha mãe e ela é louca por ele. Ela está se redescobrindo neste papel de avó. É bonito ver.”
Mesmo com a sua carreira musical, a gravidez, a mudança e a reforma em casa, a mamãe de segunda viagem ainda encontra tempo para se dedicar ao seu canal no YouTube, o Ô Manhê, em que divide as dores e as delícias da maternidade.
“A maternidade muitas vezes é tratada de forma heroica, como se todas as mães fossem perfeitas. Mas fazemos muita besteira que não é falada. Isso faz com que valha o ditado de ‘nasce uma mãe, nasce uma culpa’. E precisamos desmistificar isso. A gente erra! Por isso tive a necessidade de criar o Ô Manhê e falar sobre o que as pessoas não falam", explicou.
Já vacinada com as duas doses da vacina contra a covid-19, Luiza não abre mão de continuar se cuidando com máscaras, isolamento e muito álcool em gel. Por isso, ela vai terminar o ano se dedicando à família. Em 2022, no entanto... “Neste ano as lives também diminuíram muito, mas já tenho muita coisa programada para 2022. Por enquanto vou aproveitar o Matteo, já sentindo pelo fato de que não vou ter tanto tempo com ele como tive com o Lucca. A pandemia acabou nos proporcionando mais tempo com os filhos, o que foi o único lado bom. Acho que ano que vem a vida já vai voltar à rotina anterior, pelo menos a rotina de trabalho.”
Enquanto isso, a cantora lança um novo single, dia 2 de setembro, chamado Esperando a Hora, escrito por Sergio Britto (61), do grupo 'Titãs', que traduz seu momento. A música foi composta especialmente para ela. “É um belíssimo resumo do que estou vivendo com a chegada de Matteo, a perda do meu pai... Tudo isso”, explicou ela, adiantando que este é seu último filho.
Crédito - Fotos: Danilo Borges