O caçula de William e Kate Middleton celebra 2 aninhos cheio de energia e sorrisos
Caçula do príncipe William (37) e de Kate Middleton (38), o pequeno Louis acaba de completar 2 aninhos e, apesar da pouca idade, tem dado um show no quesito carisma e simpatia — para a alegria dos súditos! Confinados na casa de campo Anmer Hall, em Norfolk, no leste da Inglaterra, os duques de Cambridge mais uma vez seguiram a tradição e compartilharam fotos do herdeiro para comemorar a data. “Não vou negar: com uma criança de dois anos, todos em casa ficam mais agitados!”, contou Kate. “É como se houvesse um botão vermelho de alerta e ele sempre quer apertar esse botão!”, comparou William, aos risos. Pais ainda de George (6), terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, e Charlotte (4), o casal se enche de orgulho. “Aprendemos muito com as crianças, elas têm um mundo próprio”, falou o nobre.
A exemplo de ocasiões anteriores, os cliques foram feitos pela mamãe. Nas imagens, Louis surge com as mãos cobertas de tinta e desenhando um arco-íris, símbolo da esperança contra o coronavírus na Inglaterra. “Sempre fico impressionada ao fazer fotos das crianças. Elas são espontâneas e não têm a autoconsciência que os adultos geralmente têm”, destacou Kate, que faz da fotografia um de seus grandes passatempos. De camisa azul xadrez, Louis esbanjou sorrisos e gracinhas para as lentes da mãe. “Ele gosta de mostrar para nós as novas coisas que aprende a fazer. É uma delícia vê-lo se tornar um garotinho”, derreteu-se a duquesa.
Serelepe e esperto, Louis tem cada passo de seu desenvolvimento acompanhado de perto pelos súditos. A cada aparição pública, o pequena exibe algumas de suas novas habilidades. A mamãe, por exemplo, recentemente revelou a primeira palavra que ele aprendeu a falar: Mary Berry. O nome é da famosa apresentadora e culinarista britânica, de 85 anos. “Meus livros de culinária da Berry ficam bem na altura dos olhos dele. As crianças são fascinadas por rostos e o rosto dela está espalhado por todos os livros!”, contou Kate, que já participou do programa da apresentadora com William.
A temporada na casa de campo tem sido de descobertas para as crianças. Fã de dinossauros, Louis, por exemplo, gosta de explorar com os papais a natureza nos arredores da propriedade. Já George prefere jogar futebol e correr. “Eles gostam de brincadeiras ao ar livre. As melhores lembranças da infância estão nas coisas simples”, apontou Kate, que se espelha em sua própria criação para educar os filhos. “Tive uma infância feliz e divertida e quero que meus filhos também tenham. Quero que eles se lembrem dos momentos comigo como mãe, mas também da família indo à praia, ficando molhada, enchendo nossas botas com água, é disso que eu gostaria que elas se lembrassem...”, apontou ela, cheia de boas recordações. “Eu me lembro das coisas simples, dos passeios e é isso que tento fazer com meus filhos. Acho que essas experiências significam muito para as crianças, pois o mundo para elas é uma verdadeira aventura nesta idade”, emendou Kate. Para ajudar nos cuidados com o trio, o casal conta com a experiência da espanhola Maria Teresa Turrion Borrallo (43). Babá da família desde 2014, ela é formada em Norland College — escola que prepara mulheres para cuidarem dos herdeiros de personalidades — e tem conhecimentos de taekwondo, treinamento antiterrorista e, de quebra, ainda sabe dirigir sob situações climáticas extremas.
Por conta da pandemia, a festa do caçula contou apenas com os pais e os irmãos. Ainda assim, o pequeno anfitrião ganhou ligações e homenagens como a do vovô Charles (71), primeiro na linha de sucessão ao trono, que segue cumprindo quarentena na Escócia ao lado de sua Camilla Parker Bowles (72). “O título de avô é um dos mais únicos e importantes!”, frisou o príncipe, que postou foto com o neto no colo. O clique, novamente, foi feito por Kate. “Usamos as videoconferências para manter contato com Charles e com meus pais. Eles sentem falta das crianças e gostam de vê-las. Às vezes, esses encontros virtuais ficam bem agitados, porque Louis quer apertar os botões e acaba encerrando as chamadas”, entregou Kate, aos risos.
Por falar em quarentena, a família tem procurado estabelecer uma rotina enquanto enfrenta o isolamento social. Com as escolas fechadas, George e Charlotte têm estudado em casa. “É divertido e desafiador ao mesmo tempo”, definiu William, que tem ajudado com as lições. “As crianças têm muita energia! Há altos e baixos, assim como todas as famílias que precisam estudar com filhos em meio ao isolamento”, falou a duquesa, que fez rara aparição na TV britânica ao lado do eleito e dos filhos aplaudindo os profissionais da saúde que têm dedicado suas forças para salvar vidas afetadas pelo coronavírus. Ainda sem as responsabilidades de um aluno, a única obrigação de Louis é se divertir. “Embora não os queiramos assustar, acho que é apropriado explicar de forma simples as coisas que estão acontecendo no mundo, conforme a idade”, apontou Kate, que já afirmou não ter mais planos de aumentar a família.