CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Revista / Living Design by Monica Barbosa

Living Design: Casinhas de cachorro assinadas por arquitetos famosos

Arquitetos famosos desenham estilosas casinhas para os animais. Veja as fotos!

Redação Publicado em 05/10/2012, às 11h17 - Atualizado às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A casinha de Marcos Tomanik segue as linhas mais clássicas do arquiteto - Divulgação
A casinha de Marcos Tomanik segue as linhas mais clássicas do arquiteto - Divulgação

Já pensou em morar em uma casa assinada por Ruy Ohtake ou Isay Weinfeld? Talvez esse sonho esteja um pouco longe da sua realidade, mas já é possível para o seu bichinho.

A artista plástica Ana Cordeiro convidou arquitetos renomados – entre eles seu tio, Júlio Katinsky –, para desenhar casinhas super estilosas para animais. A ideia é fruto da parceria entre Ana e a protetora de animais Birgit Kherlakian, e o objetivo é converter as vendas em doação para as associações Amor aos Animais, que cuida de animais abandonados, SOS Fauna, de proteção aos animais silvestres resgatados em ações contra o tráfico, e Divers for Sharks, que protege os tubarões.

Eu, que sou mãe de um shitzu chamado Bucky, amei a ideia. Entre os 14 arquitetos convidados para criar essas verdadeiras mansões caninas, estão Siegbert Zanettini, Eduardo Longo, Marco Tomanik, Isay Weinfeld, João Rodolfo Stroeter, Carlos Bratke, Pedro Paulo de Melo Saraiva, Ruy Ohtake, Roberto Loeb e os sócios do escritório Fecarotta & Milan. No dia 5 de novembro, as maquetes assinadas por esses arquitetos serão leiloadas em uma festa no Museu da Casa Brasileira, onde as casinhas também serão vendidas.

Enquanto isso, você pode conferir essas criações nas lojas Bollpi, By Kamy, Decamerón, Espaço Paper, Grifes & Design, Hits & Kids, L’Atelier, Regatta, Vallvé e Viking Range, todas na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo. O meu filhote, Bucky, já está abanando o rabo de felicidade com outra notícia. A Ana Cordeiro adiantou para mim que, graças à repercussão do projeto, há a possibilidade de que as casinhas sejam vendidas comercialmente, com 10% das vendas destinadas às associações protetoras de animais.

Na galeria acima, você confere as casas projetadas. Umas têm até varanda e telhado verde! E no meu portal, www.livingdesign.net.br, fica por dentro de todas as novidades do mundo da arquitetura.