Penélope Cruz protagoniza treze cenas memoráveis no Calendário Campari 2013, inspirado nas superstições. Clicada por Kristian Schuller, a atriz aparece sensual em looks vermelhos
Espelhos, escadas, gatos pretos, guarda-chuvas e muitos outros objetos compõem o cenário em que Penélope Cruz (38) posa para o Calendário Campari 2013. Exuberante, a atriz de Hollywood mostra toda a sua sensualidade em treze cenas memoráveis, inspiradas em superstições, com looks vermelhos. O responsável pelas imagens é o conceituado fotógrafo de moda Kristian Schuller.
"Adorei a experiência de estrelar o Calendário Campari 2013, e achei o tema superstição extremamente intrigante e estimulante. É um prazer trabalhar com uma equipe tão talentosa e profissional, em especial com Kristian Schuller, que fotografou o calendário, e cujo trabalho admiro profundamente. Como atriz, costumo ser desafiada a retratar o 'inexplicável', e não foi diferente nesta sessão de fotos. Criamos um personagem que precisava transmitir uma atitude forte e positiva, e que fosse à essência de cada superstição para desconstruir esses mitos com uma atitude confiante. Espero que as pessoas gostem das fotos tanto quanto nós gostamos de produzi-las", disse a diva do cinema.
Combinando com as joias Chopard, a coleção de vestidos e sapatos vermelhos usados por Penélope a cada cena são criações dos mais destacados estilistas da atualidade, incluindo Monique Lhuillier e Salvatore Ferragamo.
Na 14ª edição do Calendário Campari, a marca está aproveitando a oportunidade para incutir confiança nas pessoas, e sua mensagem é que a autoconfiança supera qualquer superstição, permitindo-nos desfrutar dos momentos prazerosos da vida.
Antes de Penélope, já estamparam as páginas do Calendário musas internacionais como Salma Hayek (46), Eva Mendes (38), Jessica Alba (31) e Milla Jovovich (36).
O Calendário Campari 2013 tem apenas 9.999 cópias impressas e não está à venda. O produto será distribuído aos amigos Campari pelo mundo.
O conceito de Dar Adeus às Superstições foi criado pela agência BCube Milan. Andrea Marzagalli, diretor sênior de arte, e Bruno Vohwinkel, redator sênior, trabalharam com o fotógrafo Kristian Schuller neste projeto. A produção foi feita pela agência L&A Artist, de Milão.