De bem com o marido, a estrela lembra as férias ao lado dele e enumera motivos para sorrir
Redação Publicado em 12/02/2010, às 18h30 - Atualizado em 18/02/2010, às 17h20
O momento particularmente feliz de Ana Maria Braga (60) salta aos olhos. Quatro quilos mais magra - está com 53 kg em 1m61 - e muito sorridente, a apresentadora do Mais Você vem chamando a atenção dos fãs que, no fim de 2009, a acompanharam passar de cabeça erguida, e muito reservada, pelos rumores sobre a crise de sua relação com o empresário Marcelo Frisoni (38), com quem se casou em março de 2007. No início de janeiro, de férias do programa, a convidada da Ilha de CARAS declarou com exclusividade à revista que continuava casada. "Ele ainda é o meu marido e é claro que eu o amo", disse ela. Depois, partiu em um roteiro de viagens acompanhada de Marcelo, com quem brindou a nova fase com muitos vinhos.
Mas a alegria da estrela das manhãs da Globo não se restringe apenas ao momento de tranquilidade afetiva. Ana Maria vibra com a proximidade do casamento, no fim do mês, da filha, Mariana Maffei de Carvalho (27), com o corretor de imóveis Pascoal Causso Feola (32). "Estou realizando meu sonho de casar os filhos", afirmou ela, mãe ainda do fotógrafo Pedro José Maffei (25).
- O que você e seu marido, Marcelo, fizeram nas férias?
- Nós viajamos para Punta Cana, na República Dominicana, e Itacaré, na Bahia. Foi muita praia, sol e mar, mas não relaxei com a alimentação. Comi frutas e bebi muita água. Encaramos também o inverno de Nova York, onde o filho mais velho do Marcelo, Luís, nos encontrou. Caminhamos muito no Central Park. Era uma média de seis quilômetros por dia e, com o frio de lá, a gente gastou muitas calorias. Também degustamos vinhos deliciosos e assistimos a espetáculos maravilhosos na Broadway.
- Durante os rumores sobre sua separação, alguma coisa a fez deixar de acreditar no amor?
- Não. Amor é o sentimento que move o mundo. Não tem nada melhor e nunca vou desacreditar.
- Para você é fácil amar?
- Amar é difícil. Amores de verdade são poucos, raríssimos.
- Você está radiante com o casamento da sua filha, Mariana. Deseja netos logo?
- Estou louca para ser avó (risos). Mariana está muito apaixonada e o noivo é uma pessoa que a faz muito feliz. Faremos uma pequena celebração, porque minha filha é totalmente low profile. Mas estamos todos muito entusiasmados, afinal adoro festas.
- E como é a sua rotina?
- Trabalho de 14 a 15 horas por dia. De segunda a sexta-feira, acordo às 4h50 da madrugada para ir ao Projac. Tenho que chegar ao estúdio a tempo de fazer cabelo, maquiagem, trocar de roupa e passar com detalhes o programa que irá ao ar naquele dia. E, dependendo da noite anterior, adaptá-lo às notícias quentes.
- Quanto tempo dorme?
- Precisaria dormir sete horas, essa é a minha necessidade, mas há noites em que não consigo dormir mais do que cinco horas.
- É um sacrifício?
- Sabe que não é? Me levanto bem. Acredito que seja essa vontade, essa gana, de preparar o Mais Você. Quando entro no meu camarim, é uma delícia.
- Nenhuma vez acordou e disse: "Chega, não dá mais"?
- Isso nunca aconteceu. Mas já me levantei algumas vezes e falei assim: meu Deus, hoje bem que poderia ser sábado...
- Com tantas horas de trabalho, como arranja tempo para se cuidar? Você está muito bem.
- Acho que é da genética. E também de não comer doce.
- Costuma praticar exercícios?
- Faço power plate em casa, muitas vezes assistindo à televisão. Não me sinto muito bem em academias. Como não tenho horário fixo, não consigo manter um personal trainer em casa.
- Seu livro Mais Você 10 Anos, com receitas do programa, é um sucesso, está entre os dez mais vendidos há 11 semanas. Já há planos de lançar outro. Pode contar a história da obra?
- Vou publicar ainda neste primeiro semestre. Meu público sempre pediu um livro com mensagens, mas transformei-as em romance da época medieval. A personagem principal se chama Ana Clara, e a história fala que sempre, desde que o primeiro homem surgiu na terra, os sentimentos de amor, paixão e ódio estão presentes. Também já comecei a produzir o livro de viagens internacionais do Mais Você, que também será lançado este ano.
- Se um dia você escrevesse as suas memórias, qual seria o capítulo mais importante?
- Minha vida daria um livro imenso... O mais importante, com certeza, seria o nascimento dos meus filhos. A maior e melhor emoção da minha vida. O segundo capítulo seria o da atualidade.
- Todos sabem que você é ligada à espiritualidade. Quem está diariamente em suas orações?
- Meus filhos, meus amigos e o mundo, em geral. Não adianta nada estar bem e os outros, sofrendo por aí. Também peço sempre muita proteção e saúde a Nossa Senhora de Fátima e a Nossa Senhora Desatadora de Nós, além de acender todos os dias minhas velinhas de mel.
- Acredita que existe alguma receita para ser feliz?
- Amar, amar e amar.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade