CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Realeza / Encontro

Rei Charles surge em novas fotos após boatos de morte

Palácio de Buckingham coloca ponto final nos boatos de morte do Rei Charles III ao mostrar fotos inéditas dele

por Priscilla Comoti
[email protected]

Publicado em 19/03/2024, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei Charles III - Foto: Reprodução / Instagram
Rei Charles III - Foto: Reprodução / Instagram

A vida da família real britânica não está nada fácil nos últimos tempos. Desde janeiro, os boatos sobre os integrantes da realeza circulam pelas redes sociais, principalmente sobre a saúde do Rei Charles III e de Kate Middleton. Tanto que até boatos de que ele teria morrido surgiram na web. Para desmentir, o Palácio de Buckingham mostrou fotos dele feitas nesta terça-feira, 19.

Nas novas fotos, o rei apareceu sorridente ao receber militares veteranos em um encontro informal no palácio. “Nesta manhã, o rei encontrou-se com veteranos da Guerra da Coreia no Palácio de Buckingham para relembrar os 70 anos da assinatura do armistício que pôs fim ao conflito. 60 mil militares de toda a Grã-Bretanha e da Commonwealth entraram em ação, com 1.100 que perderam a vida. Ainda hoje, a princesa real e a duquesa de Edimburgo vão participar de uma recepção no palácio em nome de Sua Majestade para marcar o aniversário da Guerra Esquecida”, informaram.

Os boatos de que o rei Charles teria morrido

Na segunda-feira, 18, circulou um comunicado falso sobre a suposta morte do Rei Charles III, que foi diagnosticado com câncer em fevereiro. Com isso, o Palácio de Buckingham se pronunciou para negar as especulações.

Os rumores se iniciaram na imprensa russa, quando um site de notícias e suas redes sociais reportaram a morte de Charles aos 75 anos. Com isso, eles publicaram um falso comunicado, que contava até mesmo com o selo oficial do Palácio, que informava o falecimento do monarca no último domingo, 17. 

A história tomou força quando, nas redes sociais, várias pessoas disseram ter visto a bandeira do Reino Unido a meio mastro nos edifícios governamentais, indicando uma possível morte na realeza. No entanto, não havia confirmações sobre o falecimento no site oficial da família real e na imprensa britânica.

Com o crescimento dos rumores, o Palácio de Buckingham e a embaixada britânica em Moscou e Kiev vieram a público negar a morte de Charles. "Gostaríamos de informar que as notícias sobre a morte do rei Carlos III são falsas", dizia o comunicado.