O Rei Charles III estaria considerando dar título real que foi de Rainha Elizabeth II para sua neta Princesa Charlotte
No último domingo, 27, foi revelado que o Rei Charles III (73) estaria considerando dar título real que já foi da Rainha Elizabeth II (1926-2022) para sua neta Princesa Charlotte, de apenas 7 anos.
O título que havia sido especulado que iria para o irmão do Rei, Príncipe Edward, pode ir para a filha do Príncipe William (40) e Kate Middleton (40).
A nomeação em questão é a de Duquesa de Edimburgo, título que era de Elizabeth II antes de se tornar Rainha. O marido da monarca, Príncipe Phillip (1921-2021), tinha o título de Duque de Edimburgo.
“As discussões estão em andamento, mas o resultado favorável para o Rei é que este título deveria ir para a Princesa Charlotte”, revelou uma fonte ao jornal The Daily Mail.
A pessoa ouvida pelo jornal britânico ainda disse: “Seria uma forma apropriada de lembrar a Rainha – que, claro, tinha o título de Duquesa de Edimburgo – e uma forma de Sua Majestade honrar a linha de sucessão”.
Isso porque, a Princesa Charlotte é a terceira na linha de sucessão depois de seu pai William e seu irmão mais velho George (9). Desde 2013, a linha de sucessão é apenas definida por idade e não mais pelo filho ser homem.
A fonte ouvida pelo Daily Mail ainda frisou a importância deste título ser recebido pela Princesa: “A posição de Charlotte é historicamente significativa porque ela é a primeira mulher da família real que terá seu lugar na linha de sucessão que não será ultrapassado por seu irmão”.
“Então é constitucionalmente significativo que Charlotte deva receber um título tão correspondente, porque não é além dos campos da possibilidade que ela ascenda ao trono se, por exemplo, o Príncipe George não tenha filhos”, ainda refletiu a fonte.
Nesta quarta-feira, 30, os pais da Princesa Charlotte, Príncipe William e Kate Middleton embarcarão para os Estados Unidos a fim de participarem de diversos eventos reais.