Príncipe William e Kate Middleton compartilharam uma mensagem pessoal após tragédia que deixou duas crianças mortas na Inglaterra
Kate Middleton e Príncipe William compartilharam uma mensagem pessoal após a tragédia que aconteceu em Southport, no Reino Unido. Um ataque a facadas aconteceu durante uma aula de dança e ioga temática de Taylor Swift, o que deixou duas crianças mortas.
"Como pais, não podemos começar a imaginar pelo que as famílias, amigos e entes queridos daqueles que foram mortos e feridos em Southport hoje estão passando. Enviamos nosso amor, pensamentos e orações a todos os envolvidos neste ataque horrível e hediondo", escreveram eles em mensagem que foi compartilhada nas redes sociais.
O Príncipe e a Princesa de Gales também fizeram questão de agradecer aos profissionais socorristas. "Obrigado também aos socorristas que, apesar de serem confrontados com as cenas mais horríveis, demonstraram compaixão e profissionalismo quando sua comunidade mais precisou de vocês". A nota foi assinada com as iniciais W & C, simbolizando William e Catherine, o que significa que o texto foi escrito por eles e não pela equipe de comunicação.
Príncipe William e Kate Middleton são pais de George, de 11 anos, Charlotte, de nove, e Louis, de seis anos.
As parents, we cannot begin to imagine what the families, friends and loved ones of those killed and injured in Southport today are going through.
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) July 29, 2024
We send our love, thoughts and prayers to all those involved in this horrid and heinous attack.
Thank you also to the emergency…
O Rei Charles também fez uma declaração sobre a tragédia. "Enviamos nossas mais sinceras condolências, orações e profundas simpatias às famílias e entes queridos daqueles que tão tragicamente perderam suas vidas, e a todos os afetados por este ataque verdadeiramente terrível", disse ele.
A message from His Majesty The King following the tragic incident in Southport today. pic.twitter.com/4aUK8btptX
— The Royal Family (@RoyalFamily) July 29, 2024
Na manhã desta terça-feira, 30, Taylor Swift usou seu perfil nas redes sociais para se pronunciar sobre um ataque cruel em uma aula de dança com fãs da artista, que resultou na morte de três crianças. A cantora declarou estar “completamente em choque” diante da tragédia, que ocorreu na cidade de Southport, na Inglaterra.
Apesar de não ter participado da organização do evento, Taylor se manifestou sobre o ataque e prestou condolências. “O horror do ataque de ontem em Southport está me inundando continuamente, e estou completamente em choque”, a cantora iniciou em um comunicado no stories do Instagram.
“A perda de vidas e inocências, e o trauma horrendo infligido a todos que estavam lá, às famílias e aos primeiros socorristas. Eram apenas crianças em uma aula de dança. Estou completamente perdida sobre como transmitir minhas condolências a essas famílias”, Taylor concluiu sua declaração reforçando que segue em completo choque.
Segundo as autoridades, o adolescente suspeito de assassinato e tentativa de homicídio foi detido. Até o momento, a motivação do crime não está clara, mas o ato foi considerado terrorismo.