Especialista em família real conta que Harry teria ficado irritado após rainha negar seu pedido de casamento com Meghan Markle
De acordo com um especialista sobre a família real, o príncipe Harry (38) teria ficado irritado com sua avó, a falecida rainha Elizabeth II, após ela negar seu pedido de casamento com Meghan Markle. O neto da monarca teria ficado incomodado com a decisão, que fez com que a noiva fosse impedida de usar a tiara que queria no dia de seu casamento.
Segundo Robert Lacey, a rainha Elizabeth II “sentiu que tinha que dizer ‘não’ à primeira escolha de tiara de Meghan por causa de suas ‘origens sensíveis’”. Em seu livro, Lacey detalha a situação desconfortável que o príncipe se encontrava.
Meghan Markle queria utilizar uma tiara com esmeraldas, que acabou ficando em Windsor após a Revolução Russa. Porém, com seu pedido negado pela rainha Elizabeth II, a atriz pegou emprestada a tiara da rainha Mary, que foi usada durante sua coroação em 1911.
Em seu livro “Battle of Brothers: William and Harry - the Friendship and the Feuds”, Robert Lacey conta que a questão das tiaras não foi confirmada, nem negada pelo palácio real. Porém, deixou claro que houve, sim, o “escândalo ligado à tiara que Meghan desejava… raramente, se é que alguma vez, foi colocada em exibição pública”.
Entretanto, essa não seria a primeira - e nem a última - que a “origem” de Meghan Markle seria motivo de conflitos dentro da família real. Em outras situações, a questão foi a razão de algumas desavenças entre o casal e os membros da realeza britânica.
Inspiradas nos livros da escritora J.K. Rowling, as moedas incluirão um efeito óptico que imita o impacto de um "raio" quando movidas sob a luz. Para dar este efeito é preciso utilizar um laser. A coleção de moedas constará duas moedas com retratos em homenagem à rainha Elizabeth II, que veio a falecer em setembro de 2022, e duas estampadas com retratos do rei Charles III.