Histórias misteriosas rondam o passado da Rainha Elizabeth II e sua primeira residência em Londres
Diversos questionamentos rondam a casa onde a rainha Elizabeth II (95) nasceu, como o local verdadeiro da residência; se virou ou não um ponto turístico na Europa; e se o local foi mesmo destruído por bombardeios dos nazistas no passado.
A famosa representante da monarquia britânica nasceu em 21 de abril de 1926 na rua Bruton Street, número 17, em Mayfair, um bairro nobre de Londres, na Inglaterra.
O local em questão não era um palácio ou castelo, uma grande propriedade ou mesmo um hospital, somente uma simples moradia em uma rua movimentada da capital do país.
Os pais de Elizabeth haviam se mudado para o imóvel, pertencente a seus avós maternos escoceses, o conde e a condessa de Strathmore, apenas há algumas semanas do nascimento dela. "É um lembrete de como a família real não era tão rica naquela época. O dinheiro era um problema", disse o historiador real Robert Lacey.
A primeira casa da rainha Elizabeth II não existe mais — e há repetidas alegações na internet de que ela foi destruída por ataques aéreos durante a Segunda Guerra Mundial. Apesar disso, alguns documentos na Biblioteca Britânica comprovariam que o lugar do século 18 havia desaparecido antes mesmo do início do conflito, já que os incorporadores imobiliários teriam exterminado a propriedade.