CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Realeza / Processo!

Meghan Markle pede que processo contra ela seja arquivado

Meghan Markle está sendo processada por sua meia-irmã que afirma que a duquesa mentiu durante a entrevista para Oprah Winfrey em 2021

CARAS Digital Publicado em 22/02/2023, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan Markle - Foto: Getty Images
Meghan Markle - Foto: Getty Images

Foi confirmado pela imprensa que Meghan Markle (41) está sendo processada pela sua meia-irmã Samantha Markle em US$ 75 mil (R$ 390 mil) em danos por "difamação e falsidades injuriosas" após a entrevista concedida pela atriz e seu marido Príncipe Harry (38) com Oprah Winfrey em 2021

A meia-irmã de Meghan entrou com a ação dizendo que cerca de 50 milhões de pessoas assistiram à entrevista de Winfrey submetendo ela a "humilhação, vergonha e ódio em escala mundial".

Ela acrescenta que Meghan usou "os poderosos recursos da operação de relações públicas da família real" para espalhar "mentiras em todo o mundo" sobre ela e seu pai, Thomas Markle.

Porém a equipe jurídica da duquesa de Sussex pediu na corte que o caso seja arquivado. Seu advogado Michael Kump insiste que as declarações feitas sobre Samantha no livro não podem ser consideradas difamatórias sob a lei da Flórida e defendem o direito à liberdade de expressão.

Respondendo ao advogado da irmã de Meghan, ele disse que seus comentários foram “francamente ofensivos para minha cliente”. Ele disse: “Não faça disso um caso federal. Nem todo desdém percebido deve ser litigado e isso é verdade aqui. A demandante [Samantha] está discordando das próprias impressões de Meghan sobre sua própria infância, mas esse não é um assunto adequado para um tribunal de direito”, reclamou.

Ele continuou: “As declarações em questão aqui não são difamatórias por uma questão de lei (…) o direito de expressar opiniões e até mesmo criticar é garantido pela Primeira Emenda dos EUA”, avisa Kump.

A juíza que recebeu o caso admitiu que estava “lutando” para ver como as palavras supostamente prejudiciais escritas por Omid Scobie e Carolyn Durand em “Finding Freedom” poderiam ser vistas como vindas de Meghan.

O pedido de Meghan e Harry para que o processo judicial fosse arquivado foi rejeitado. O casal pode ter que responder a perguntas da equipe jurídica de Samantha, separadamente, em um depoimento caso o caso chegue à próxima fase.