Após críticas ambientais, uma amiga de Meghan Markle a defendeu dizendo que a Inglaterra e a imprensa inglesa são racistas
Meghan Markle, a Duquesa de Sussex, recebe diversas críticas desde que casou com o príncipe Harry, por apresentar atitudes e comportamentos diferentes da realeza.
Dessa vez, tanto Meghan quanto príncipe Harry foram criticados por utilizarem um jatinho particular em suas férias na Europa. A polêmica aconteceu devido ao impacto ambiental desta e outra viagem, para Ibiza, para comemorar o aniversário da duquesa.
A imprensa inglesa apontou que o avião provoca excesso de poluição e criticou o casal real por considerar uma atitude contraditória, uma vez que eles são defensores de causas ambientais.
A estilista canadense, Jessica Mulroney, decidiu sair em defesa da amiga, Meghan e acusou a Inglaterra e a imprensa de serem racistas, e esse seria o real motivo de tantas críticas contra a duquesa.
No Twitter, Jessica repostou um comentário da atriz Jameela Jamil que falava sobre a viagem de Meghan e Harry, e escreveu: "Querida Inglaterra e imprensa inglesa, apenas digam que vocês os odeiam porque ela é negra. E que odeiam ele porque ele se casou com uma mulher negra", postou a estrela de The Good Place. "Seu bullying é tão embaraçoso e óbvio. É 2019. Cresçam".
Além disso, Jéssica postou um texto em seu feed do Instagram sugerindo que Meghan sofre racismo desde que entrou para a família real: "Quando alguém é criticado injustamente, você a defende. Quando essa pessoa é sua amiga e da sua família, você chama esses críticos do que eles são de verdade. Que vergonha, seus racistas".
Confira o post de Jessica na íntegra: