Em luta contra o câncer, Kate Middleton sente uma culpa específica nos bastidores da família real e o assunto é revelado por jornal
A princesa de Gales Kate Middleton está afastada do trabalho da realeza britânica desde janeiro, quando descobriu que está com câncer. Agora, a imprensa internacional revelou que ela sente uma culpa específica desde então.
De acordo com fontes do jornal RadarOnline, Kate se sente culpada por ter que cancelar sua agenda de compromissos da família real e ficar longe dos eventos públicos. “Kate se sente culpada porque Charles, que também está lutando contra o câncer, está fazendo sua parte”, disse um informante.
Além disso, o marido dela, príncipe William, mantém a sua agenda de compromissos reais para ajudar o pai a cumprir todos os eventos agendados. “Não ajuda o fato de William estar mais longe de casa, porque o principal apoio e ombro de Kate nem sempre está por perto”, completou a fonte.
Apesar da sensação de culpa, Kate tem conversado sobre o assunto para desabafar. “Ela contou a ele sobre a pressão que está sentindo. Ele foi solidário, insistindo que ela parasse de se preocupar e levasse o tempo que fosse necessário para voltar”, afirmou.
++ Saiba como é a rotina da babá dos filhos de Kate Middleton e príncipe William
Após a correspondente real da emissora britânica BBC Helen Wade ter declarado que Kate Middleton retornaria aos deveres oficiais em setembro, uma fonte proxima da família real revelou ao portal Daily Beast que a princesa de Gales pode não aparecer em público até o fim do ano. Vale lembrar que Kate está em tratamento contra um câncer.
“Não há nada previsto. Ela pode não aparecer em público pelo resto do ano”, comentou o informante ao site britânico. Segundo o mensageiro, a agenda de Kate está sem eventos pelos próximos meses e a perspectiva da futura rainha consorte regressar às funções presenciais em breve não irá se concretizar.
“Há muitas pessoas envolvidas no planejamento que precisam saber o que os seniores vão fazer com muito tempo de antecedência. Disseram-me que a agenda de Kate para este ano está vazia”, pontuou a fonte. Ao portal Daily Beast, um amigo da princesa de Gales destacou: “O mais importante agora é evitar qualquer tipo de estresse e ansiedade e focar na cura”.