Kate Middleton toma decisão inesperada para evitar nova polêmica sobre foto de Dia das Mães no Reino Unido. Entenda o motivo
A princesa de Gales Kate Middleton quebrou uma tradição ao celebrar o Dia das Mães do Reino Unido neste domingo, 30. Neste ano, ela não compartilhou uma foto com seus filhos para marcar a data especial. Isso porque, em 2024, a foto dela com os filhos foi alvo de uma grande polêmica mundial. Desta vez, ela foi discreta e celebrou a ‘mãe natureza’.
Em 2024, Kate Middleton e seus três filhos se tornaram manchete nos jornais e sites do mundo todo por causa da foto que ela usou para celebrar o Dia das Mães. A imagem foi manipulada digitalmente e alguns erros de edição chamaram a atenção. A foto deu ainda mais fôlego para a polêmica ao redor do sumiço dela dos eventos oficiais da realeza. Na época, Kate já enfrentava o câncer, mas ainda não tinha tornado a doença pública. Então, as teorias da conspiração questionavam o paradeiro da princesa que estava sumida da mídia. Assim, quando ela postou uma foto editada, os fãs da família real foram à loucura e criaram ainda mais teorias da conspiração, que só foram encerradas quando ela revelou sua luta contra um tumor.
Com isso em mente, Kate Middleton decidiu comemorar o Dia das Mães de 2025 de forma diferente. Ela não postou nenhuma foto com os filhos e fez uma homenagem para a ‘mãe natureza’. Em um vídeo com imagens da natureza, ela falou sobre a importância de cuidar do meio ambiente. “Neste dia das mães, vamos celebrar a Mãe Natureza e reconhecer como nosso vínculo com o mundo natural pode ajudar não apenas a nutrir nosso eu interior, mas também nos lembrar do papel que desempenhamos na rica tapeçaria da vida”, disse ela.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: A mágoa de Kate Middleton e príncipe William sobre a polêmica do Photoshop