No Dia dos Pais, comemorado hoje em vários países fora do Brasil, a família real da Inglaterra resgata registros raros e inéditos para celebrar
Neste domingo, 20, a família real está comemorando o Dia dos Pais.
E, como de costume, os membros reais usaram as redes sociais para homenagear os papais do clã dos Windsor, Philip(1921 2021), Charles (72) e William (38).
No feed do Instagram, o duque e a duquesa de Cambridge compartilharam uma montagem com lindos registros da família.
"Desejando um feliz dia dos pais para os pais", escreveram.
Já no perfil da Família Real, eles relembraram um clique antigo com Rei George VI, Príncipe Philip e o Príncipe Charles, ainda bebê: "Para todos os pais por aí, desejamos um Dia dos Pais bem especial", disseram.
O Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho em cerca de 70 países – entre eles, os Estados Unidos, que instituíram a data, e a Inglaterra. O primeiro Dia dos Pais no país da América do Norte foi celebrado em 19 de junho de 1910. Na época, Sonora Louise Smart Dodd quis homenagear seu pai, que criou ela e seus irmãos sozinho após a morte de sua mulher.
Sonora conseguiu que a data se espalhasse ao redor do país. Em 1966, o terceiro domingo de junho foi designado oficialmente como Dia dos Pais no país, e em 1972 se tornou um feriado nacional.
Além dos EUA, fazem a comemoração no mesmo dia países como México, Canadá, França, Turquia, Venezuela, Japão, Chile, Reino Unido, Holanda e África do Sul, além de países das Américas do Sul e Central, da África e da Ásia. No Brasil, a data é celebrada no segundo domingo de agosto, que neste ano cai no dia 8.