CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Realeza / Casos de Família

Rei Charles III está morrendo de medo de retaliar Harry e Meghan após humilhação da família real

Segundo especialista, rei Charles III está se sentindo “vulnerável” antes de sua coroação que está cada vez mais próxima

CARAS Digital Publicado em 30/03/2023, às 14h37 - Atualizado às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei Charles III e principe Harry - Foto: Getty Images
Rei Charles III e principe Harry - Foto: Getty Images

Faltando pouco mais de um mês para sua coroação, uma das grandes preocupações do rei CharlesIII (74) é como lidar com seu filho caçula, o príncipe Harry (38), e a nora Meghan Markle (41). O monarca, que estaria muito preocupado com a imagem que deixará na História, teme dar um passo em falso com o casal e acabar trazendo ainda mais "humilhação" para a família real britânica. Pelo menos é isso o que aponta Tom Bower, um dos mais famosos jornalistas e biógrafos do Reino Unido.

O autor de 'Rebel Prince' – livro sobre as tentativas de Charles para retomar sua popularidade após separar-se da princesa Diana (1961-1997) em 1992 – escreveu num artigo para o jornal The Sun que o monarca "teme que o menor contratempo possa ofuscar seu reinado". 

Para Bower, o governante falhou em posar como um "símbolo de estabilidade para o país" e, ao contrário da rainha Elizabeth II, não soube esconder seus verdadeiros sentimentos ao longo dos anos. Assim, atualmente, o rei saberia que sua imagem pública não é tão forte como a da mãe. "Não surpreendentemente, Charles odeia as referências frequentes à infelicidade de Diana, seu adultério com [a rainha] Camilla e, agora, a guerra iminente com seu filho, o príncipe Harry", disse o escritor.

O jornalista destacou que, desde que se mudaram do Reino Unido para os Estados Unidos em 2020, "Meghan e Harry humilharam o rei e a família real" – isso porque o casal fez uma série de comentários críticos à família real britânica e a funcionários da realeza em entrevistas à imprensa americana e nos documentários 'A Minha Faceta Invisível' e 'Harry & Meghan'.

"Paralisado pelo medo e pela indecisão, Charles falhou em suprimir o vitríolo vil dos Sussex", considerou Bower. "Ao calcular se deve permitir que os Sussex compareçam à sua coroação, Charles voltou à sua postura familiar – hesitante, preocupado com sua imagem. Em vez de dizer abertamente a Harry que seus insultos grosseiros a Camilla e a William e a Kate o impedem de entrar na Abadia de Westminster, Charles está prevaricando e esquecendo que a coroação não é um assunto de família – é o evento mais importante na vida de um monarca."

Até o momento, não se sabe se Harry e Meghan marcarão presença na coroação do rei Charles III, que será realizada no dia 6 de maio.