Cavalos que ficam no Palácio de Buckingham, em Londres, fugiram na manhã desta quarta-feira, 24, e saíram correndo pelas ruas da cidade
A manhã desta quarta-feira, 24, foi agitada na cidade de Londres, Inglaterra, por causa da fuga de cavalos da família real. Os animais ficam no Hyde Park Barracks e costumam prestar serviço no Palácio de Buckingham, que é a residência oficial do Rei Charles III. Porém, alguns deles escaparam nesta manhã e acabaram deixando quatro pessoas machucadas.
De acordo com o site da revista People, o incidente com os cavalos aconteceu por volta das 8h25, horário local, quando os animais se soltaram durante o exercício de rotina com os militares. Alguns funcionários do local e os próprios cavalos ficaram feridos durante o resgate, mas estão bem e não correm perigo.
O serviço de ambulância da região confirmou que quatro pessoas foram levadas para atendimento médico. Inclusive, um dos cavalos bateu de frente com um ônibus, que ficou com o vidro dianteiro quebrado.
“Todos os cavalos foram recuperados e devolvidos ao acampamento”, informou um porta-voz do exército britânico. A fuga dos animais teria acontecido quando eles se assustaram com os barulhos de uma construção e fugiram dos cuidadores.
View this post on Instagram
O Rei Charles III fez uma rara aparição em público no último domingo, 31, depois de anunciar que está em tratamento contra o câncer. Ele e a esposa, a Rainha Camilla, participaram da missa de Páscoa no Castelo de Windsor, na Inglaterra, e cumprimentaram a população que estava ao redor da capela. Porém, um detalhe roubou a cena: o sorriso com dentes tortos dele; veja os registros de perto.