Diagnosticado com câncer, a doença de rei Charles III é mais sério do que o monarca deixa aparentar ao público; saiba mais!
A saúde de rei Charles III pode estar mais debilitada do que aparenta. Segundo a revista In Touch, o monarca está batalhando contra um câncer de pâncreas e foi dado apenas dois anos de expectativa de vida por seus médicos.
Uma fonte próxima à família real afirmou ao veículo que o diagnóstico do rei é um segredo aberto aos membros da realeza, mas todos continuam com seus lábios selados. "Muitos acreditam que o câncer de Charles é pior do que eles deixam aparentar. Mesmo antes do diagnóstico, tinham muitas preocupações sobre sua saúde", disse o informante.
Ele ainda explicou o motivo pelo qual o pai dos príncipes William e Harry continua escondendo seu verdadeiro estado de saúde. "Charles está mantendo suas aparências, não somente para espantar teorias da conspiração malucas e notícias falsas sobre a sua morte, mas para garantir às pessoas que ele ainda é capaz de cumprir seus deveres como rei", contou a fonte.
Com o diagnóstico de câncer grave, Charles está fazendo de tudo para melhorar sua saúde. Segundo a fonte, o rei está "seguindo ordens médicas" e tentando qualquer tratamento que estenda sua vida por alguns anos, pelo menos.
Ver essa foto no Instagram
Nesta sexta-feira, 22, Kate Middleton reapareceu após meses afastado do público e revelou que foi diagnosticada com câncer. A princesa de Gales já iniciou o seu tratamento com quimioterapia e afirmou que estava bem, mas precisou de um tempo para se recuperar e conversar com seus filhos.
"Eu quero aproveitar essa oportunidade para agradecer pessoalmente por todas as mensagens maravilhosas de apoio e por entenderem enquanto eu estava me recuperando da cirurgia. Tem sido meses incrivelmente difíceis para toda a família, mas eu tive um time médico fantástico, que tiveram o melhor cuidado comigo pelo qual eu sou muito grata. Em janeiro, eu fiz uma grande cirurgia abdominal em Londres e, naquele momento, foi dito que a minha condição não era cancerígena. A cirurgia foi um sucesso, mas os testes depois da cirurgia encontraram um câncer presente", disse ela.
E completou sobre a necessidade de fazer quimioterapia: "Meu time médico recomendou que eu fizesse um tratamento preventivo de quimioterapia e estou agora nos estágios iniciais desse tratamento. Claro que veio como um choque e William e eu estamos fazendo tudo o que podemos para processar isso de forma privada pelo bem de nossa família. Como vocês podem imaginar, isso leva tempo. Isso demora um tempo para eu me recuperar da grande cirurgia e começar o meu tratamento, mas o mais importante é que nos deu tempo de explicar tudo para George, Charlotte e Louis de um jeito que fosse apropriado para eles. E garantir que eu vou ficar bem".
Por fim, ela falou sobre o marido e pediu privacidade neste momento. "Como eu disse para eles, eu estou bem e ficando mais forte a cada dia e focando nas coisas que vão me ajudar, na minha mente, corpo e espírito. Ter William do meu lado é uma ótima fonte de conforto e apoio também. Como o amor, suporte e gentileza que estão sendo demonstrados por mim de vocês, o que significa muito para nós. Nós esperamos que vocês entendam que há uma família, nós precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo o meu tratamento. Meu trabalho sempre me trouxe eu grande sentimento de alegria e eu espero poder voltar em breve quando eu puder. Mas, agora, eu estou focada em me recuperar completamente. Neste momento, eu penso em todos que suas vidas foram afetadas pelo câncer. Para todos que enfrentam essa doença, de alguma forma, por favor, não percam a fé e a esperança, Vocês não estão sozinhos", disse ela.