Príncipe Albert II de Mônaco e sua eleita, a nadadora sul-africana Charlene Wittstock, se casam em cerimônia civil. A união, acompanhada por populares nas ruas, dará o título de Alteza Serenísima de Mônaco à noiva
Teve início, por volta das 12h (horário de Brasília) desta sexta-feira, 1º, a aguardada cerimônia civil do Príncipe Albert II de Mônaco com a nadadora sul-africana Charlene Wittstock, no Palácio do Príncipe de Mônaco. A união dará o título de Princesa de Mônaco para Wittstock, e passará a ser chamada como Alteza Sereníssima de Mônaco. A coroa, antes, pertencia à mãe de Albert, Grace Kelly.
Nas ruas, enfeitadas com as bandeiras de Mônaco, da África do Sul e do emblema que representa o Casamento Real, os populares puderam acompanhar o evento por meio de telões espalhados pela cidade. Dois estão localizadas em frente à Praça do Palácio; ainda há uma em frente à Igreja e mais três no píer de Mônaco.
Cerca de 200 mil pessoas foram aguardadas na celebração o casório. Atrativos como shows musicais e apresentações de rua devem reunir ainda mais os populares. No sábado, 2, acontece a cerimônia religiosa na igreja Sainte Devote, localizada no Palácio do Príncipe de Mônaco.