Em entrevista à CARAS Brasil, Viviane Araújo conta detalhes de nova personagem em novela da Globo e comenta sobre a maternidade
Publicado em 25/09/2024, às 18h12 - Atualizado em 30/09/2024, às 08h30
Longe das novelas desde O Sétimo Guardião(2018), Viviane Araújo (49) está prestes a fazer seu grande retorno às novelas do horário nobre da TV aberta. Na Globo, a atriz foi escalada para um papel de destaque em Volta por Cima, a próxima trama das sete, com estreia marcada para 30 de setembro.
Na festa de lançamento da obra escrita por Claudia Souto, nesta terça-feira, 24, em entrevista à CARAS Brasil, a atriz abre o jogo sobre maternidade e a rotina de gravações da novela. Além disso, comenta detalhes da parceria com Aílton Graça (60), com quem contracenou em seu último trabalho na dramaturgia.
"A gente se diverte, a gente é muito amigo, a gente tem uma sintonia muito bacana. Já no olhar a gente consegue se entender. Isso é muito bom. O trabalho foi assim, de uma forma tão gostosa, tão incrível. Fica tudo mais fácil pra gente até na hora de estar ali batendo o texto. Então isso é muito bacana, o Aílton é maravilhoso, ele é um grande irmão da minha vida e da arte também", afirma.
+ Aílton Graça faz personagem rico em Volta por Cima e manda mensagem para autora
Em Volta por Cima, Viviane não fará uma personagem distante da sua realidade. Ela será Rosana, uma figura importante da cena do carnaval carioca. Ex-rainha de bateria, ela é casada com o dono da Viação Formosa, vivido por Graça.
"Rosana, uma mulher... A autora fala que Rosana é uma leoa. E realmente, Rosana tem essa coisa mesmo de querer fazer tudo pela família, pelo marido, pelo filho. Ela abraça o mundo, ela é aquela mulher que não leva desaforo pra casa, é uma mulher forte, decidida, cuida da beleza, gosta de malhar, e tem o seu lado divertido também. Rosana é uma ex-rainha de bateria, então é isso tudo aí um pouquinho", conta.
No período em que ficou fora das novelas, a atriz se dedicou à maternidade. Ela é mãe do pequeno Joaquim (2), fruto do seu casamento com o empresário Guilherme Militão (36).
"Não sou protagonista então não gravo todo dia, não tem essa loucura, mas não tem jeito, é o meu trabalho eu tenho que fazer, e aí dá para conciliar, os ensaios também, de repente não dá para ir a todos, a gente tenta organizar, a gente vai ter que achar tudo, e vai dar tudo certo", conclui.