CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Novelas / Resumo da semana

Mar do Sertão: resumo da novela de 10 a 15 de outubro

Nos próximos capítulos da novela Mar do Sertão, Tertulinho manda Mirinho atentar contra a vida de José

CARAS Digital Publicado em 10/10/2022, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tertulinho na novela Mar do Sertão - Foto: Reprodução / Globo
Tertulinho na novela Mar do Sertão - Foto: Reprodução / Globo

Capítulo 43 - segunda-feira, 10

Candoca não responde José sobre o que sente por ele. Pajeú sofre com a culpa por ter invadido a casa de Candoca. Deodora discute com o Coronel e decide sair de casa. Xaviera pede ajuda a Vanclei. Deodora se incomoda com as acomodações da pousada de Quintilha. Padre Zezo descobre Cira na casa paroquial, e Lorena fica irritada. Candoca se declara a José e os dois começam a namorar. Tertulinho tem uma ideia para atacar José. Labibe se surpreende ao ver Maruan pelo celular de Candoca. Pajeú decide revelar a Candoca que roubou o dinheiro da venda de sua casa.

Capítulo 44  -terça-feira, 11

Candoca se surpreende com a revelação de Pajeú e confidencia a José que suspeita que Vespertino seja o mandante do roubo. Candoca não explica a Labibe sobre Maruan, e incentiva o príncipe a contar a verdade para a amiga. Maruan liga para Labibe, mas Zahym não a deixa atender o telefone. Tertulinho se lamenta com Deodora pelo afastamento de Candoca. Deodora exige que o Coronel se desculpe com ela e Tertulinho. José convida Candoca para morar com ele nas terras do Catende. Tertulinho derruba a casa de Daomé.

Capítulo 45 - quarta-feira, 12

O Coronel briga com Tertulinho por ter derrubado a casa de Daomé para provocar José. Pajeú decide ir embora com Cirino do hospital, e Candoca e José se preocupam em descobrir o que causou a intoxicação do menino. Timbó fica amedrontado quando vê Tereza no hotel. Xaviera entrega todo o pagamento que recebeu de Laura para uma família de retirantes que vê na rua e começa a trabalhar na pousada de Quintilha. O Coronel convence Deodora a voltar para casa. José vê a casa de seu pai destruída. José e Candoca tentam impedir Tertulinho de resgatar Manduca. Tertulinho e José se enfrentam, observados por Manduca.

Capítulo 46 - quinta-feira, 13

Candoca repreende José e Tertulinho, e Manduca fica assustado. Candoca incentiva o filho a passar o dia com José. Cira faz intriga de Vanclei e Xaviera para Lorena. Maruan não consegue contar a verdade para Labibe, e acaba voltando a trabalhar em sua casa. Quintilha explora Xaviera no trabalho, e Vanclei tenta humilhar a moça. Laura entrega a Candoca o dinheiro de Pajeú. José se emociona com o elogio que recebe de Manduca. Tertulinho questiona Vespertino sobre Pajeú. José e Candoca têm uma noite de amor.

Capítulo 47 - sexta-feira, 14

Tertulinho observa José e Candoca nadando no açude. Candoca e José percorrem o sertão à procura da fonte da intoxicação de Cirino. Tertulinho manda Mirinho atentar contra a vida de José. Maruan comenta com José sobre a conversa que teve com os empregados da fazenda Palmeiral. A pastora Dagmar aparece na casa de Timbó, e Tereza reclama do marido. Tertulinho não aceita de Candoca a aliança e o anel de renovação de votos e avisa que ela não deixará de ser sua esposa. Cira filma José deixando Manduca na escola. Mirinho encontra Fubá Mimoso e encomenda a morte de José.

Capítulo 48 - Sábado, 15

Mirinho acerta com Fubá Mimoso o preço pela morte de José. Cira faz uma nova live com fofocas sobre Candoca, José e Tertulinho. Lorena revela para Padre Zezo sobre Vanclei e acaba com a chantagem de Cira. Laura se surpreende ao ver Xaviera trabalhando na pousada de Quintilha. A pastora Dagmar tenta explicar a Timbó como agradar Tereza. Firmino chega à casa de Adamastor, mas recebe uma mensagem de José para voltar para Canta Pedra. Catão ouve Tertulinho falar com Deodora sobre o matador e avisa ao Coronel. Laura demite Cira. Manduca sofre bullying na escola, e Candoca fica furiosa. Fubá Mimoso chega a Canta Pedra.