EMOÇÃO DO SENADOR ROMEU TUMA EM UNIÃO DO FILHO
Festa chique e poderosa oficializa história de amor de cinco anos de Rogério Tuma e Marina Silami
Redação Publicado em 14/04/2009, às 10h45 - Atualizado em 23/04/2009, às 16h09
Ela precisou passar pelo crivo dos quatro filhos do amado. Já, ele, encarou uma análise mais rígida: a do pai de sua pretendente, que é policial, e "levantou" a sua ficha, incluindo a placa do carro. Após a aprovação dos dois lados e de cinco anos de namoro, o neurologista Rogério Tuma (46), filho do senador Romeu Tuma (77), se uniu à enfermeira e empresária Marina Silami (25) em cerimônia cristã ortodoxa na Casa Petra, em São Paulo. "Quando levei Marina à minha casa pela primeira vez, Raphael, o meu filho mais velho, hoje com 19 anos, perguntou sobre o meu interesse por ela. Queria saber se era sério. Se fosse, eu teria total aprovação", lembrou Rogério, após a bênção de dom Damaskinos Mansour (60), arcebispo da Igreja Ortodoxa Antioquina.
O apoio veio também do outro lado. "Rogério não conquistou somente minha filha, mas a família inteira, pelo grande ser humano que é", declarou Marco Aurelio Salomão Silami (48), pai da deslumbrante noiva. Os irmãos de Raphael, Rodrigo (17), Ricardo (14) e Isabela (7), uma das damas de honra, também foram a favor da união. O simpático quarteto, aliás, ganhou lugar de destaque no bolo de três andares, da Piece of Cake, pão-de-ló com recheio de damasco e baba-de-moça. Além dos tradicionais noivinhos de biscuit no topo do doce, eles foram representados por graciosos bonecos sentados em um dos degraus do bolo.
Os votos dos herdeiros se somaram às felicitações que o casal recebeu de muitas autoridades admiradoras de Romeu Tuma como cidadão e como político. Ao lado de sua elegante mulher, d. Zilda, Tuma os recebia com alegria. "Espero que o novo lar do casal mantenha e amplie a felicidade e a virtude de seus maiores", desejou o secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (56). O prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (48), também compareceu para prestigiar o clã Tuma. "Tenho muita estima por Rogério e desejo ao novo casal tudo de melhor", afirmou Kassab.
Enquanto isso, Cláudio Lembo (74), secretário Municipal de Negócios Jurídicos de São Paulo, participou de uma animada conversa com o apresentador do Domingo Espetacular, da Record, Paulo Henrique Amorim (66), e sua mulher, Georgea Pinheiro (37). Casados há um ano, Paulo e Georgea, ainda em clima de luade- mel, falaram sobre como manter em alta o casamento. "Sorrir sempre e tomar caipirinha", disparou ele. No embalo divertido do marido, Georgea completou: "E ir à Bahia de vez em quando."
Além da elegância da festa, o que impressionava na noite era a visível união da família Tuma, que compareceu em peso à boda. Os irmãos do noivo, Robson (39), Ronaldo (43) - acompanhado da mulher, Milene (41), e dos filhos Rayssa (6) e Ronaldo (8) -, e Romeu Tuma Jr. (47), ao lado da amada, Luciane (38), das filhas Renata (23), Regiane (21) e Roberta (14), e da neta, Sophia (2), herdeira de Renata, brindaram à felicidade do par. "Rogério é um menino muito bom, dedicado à profissão que escolheu, tem muito amor ao próximo e merece toda a felicidade. Pela fisionomia dele, você percebe que está feliz", revelou, orgulhoso, o patriarca, Romeu Tuma.
O sentimento de total alegria não era exclusividade do noivo. "Estou muito feliz. Está tudo do jeito que eu sempre sonhei", declarou Marina. Toda essa emoção também se traduziu na comemoração que se seguiu, também na Casa Petra. A decoração da cerimônia, em estilo provençal francês, a cargo de As Duas Produções e Eventos, das sócias Silvia Wolosker Levi (37) e Tatiana Creazzo Cury (38), permaneceu. Mas, rapidamente, o altar se transformou em animado palco. Antes do som ao vivo, Rogério e Marina inovaram na tradicional valsa. Foi ao som do imortal tango Por Una Cabeza que eles deslizaram pelo salão, mostrando intimidade com o ritmo portenho. Em seguida, a banda Kaiss Ramah assumiu o comando e houve a hipnotizante dança do ventre by Ariela Bassi (21) e Talita Faria (22). Para completar, hits dos anos 1980 a cargo da Taboo Band. Após tanto agito, o casal partiu na madrugada em um Ford Phaeton, mas não ainda para a viagem de lua-de-mel. "Vida de médico é corrida, não dá para tirar muito tempo, mas planejamos passar uma semana no Taiti", explicou Rogério. "Afinal, temos todo o tempo do mundo", dissa Marina.