ALEXANDRE PIRES DIZ SIM A SARA
Cantor se casa em Uberlândia, sob olhares de Bruno e Daniel
Redação Publicado em 22/12/2008, às 17h44 - Atualizado em 23/04/2009, às 16h17
Uma história de amor com final feliz. No dia em que se completavam dois anos que os dois se viram pela primeira vez e se apaixonaram perdidamente, o cantor Alexandre Pires (32) e a consultora de beleza Sara Campos (22) subiram ao altar em cerimônia conduzida pelo padre Antônio Maria (62) no espaço de eventos Center Convention, na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. "Estou realizando um sonho de criança. Não quero nunca deixar essa felicidade escapar", disse Alexandre, enquanto aguardava a chegada da amada. Ao som de Nessum Dorma, da ópera Turandot, de Giacomo Puccini (1858-1924), a noiva adentrou o recinto belíssima. Usava um vestido frente-única em guipir italiana off- white, com drapês e cauda em mousseline de seda pura, bordado com cristais Swarovski, criado pela designer de moda Maristeles Crosara (45), e foi recebida por Alexandre, impecável em smoking feito por Ricardo Almeida (53).
A emoção marcou o enlace testemunhado por 17 casais de padrinhos e cerca de 500 convidados, entre eles os cantores Daniel (40) com a namorada, Aline de Pádua (27), e Bruno (39), da dupla Bruno & Marrone, acompanhado da mulher, Marianne (30). "O Alexandre é um amigo querido e merece toda felicidade do mundo. Que o amor e o respeito sejam eternos entre eles", desejou Bruno. A troca das alianças levou os noivos às lágrimas. Com o pequeno Arthur (quatro meses), fruto da união de Alexandre e Sara, no colo, Ana Caroline (15), a filha mais velha do cantor, levou os anéis feitos em ouro branco, ouro amarelo e cravejados de brilhantes. "Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Desde a primeira vez em que vi a Sara soube que ficaríamos juntos para sempre. Ela é meu eixo e orgulho de viver", declarou Alexandre, ao lado de sua musa, que chorou ao ouvir as palavras de seu amor. "Agradeço a Deus todos os dias por estar ao lado de uma pessoa maravilhosa. Quero gritar para o mundo a minha felicidade", devolveu a morena.
O clima de romance mexeu com Daniel, que há seis anos namora a bailarina Aline. "Esta história de filhos e casamento me inspirou", confessou ele, sob o olhar da amada, que brincou: "Quando o padre terminou a celebração, perguntou se Daniel tinha aprendido como fazia".
Após a boda, todos seguiram para o salão decorado por Marcelo Martins Ribeiro (43) com as cores do Flamengo, time do coração de Alexandre. No teto, 883 bolas rubro-negras contrastavam com 125 globos espelhados. "Quisemos uma festa jovem e moderna, onde todos se sentissem aconchegados", explicou Sara. Os recém-casados foram direto para a pista, de onde raramente saíram. Eles se esbaldaram com pagode, axé, funk e dance music. O ponto alto da noite foi o show da banda Rod Hanna, que empolgou os convidados com hits dos anos 1970. Aniversariante da noite, a mãe de Alexandre, Maria Abadia Pires do Nascimento (49), foi homenageada com o Parabéns Pra Você entoado pelos músicos. Amigo do casal, o cantor Guilherme (37), da dupla com Santiago (32), subiu ao palco e deu uma canja ao lado de Fernando Pires (34), irmão do noivo.
O único motivo de tristeza foi a ausência de alguns amigos que não conseguiram chegar a Uberlândia devido a forte chuva, que ocasionou o fechamento do aeroporto da cidade. Madrinha da boda, a cantora Ivete Sangalo (36) preparou uma mensagem diretamente do Projac, no Rio, onde gravava o Estação Globo, que foi exibida no telão. "Estou com o coração apertado. Sei que, se estivesse aí, seria a madrinha mais bonita da festa (risos). Agora, peço que todos se levantem e louvem os noivos", disse a estrela baiana, prontamente atendida. "É uma pena que vários amigos não puderam participar comigo deste momento especial", lamentou Alexandre, que mesmo desapontado não se deixou abater e curtiu a festa com Sara e os familiares até o nascer do sol.