Após ter o nome envolvido em mais uma polêmica, o cantor Zezé Di Camargo explicou por que não autoriza que regravem suas músicas: "Nada mais justo"
Publicado em 26/09/2024, às 15h20 - Atualizado em 30/09/2024, às 10h55
Zezé Di Camargo tem 264 músicas registradas em seu nome na Ecad e não costuma autorizar que outros cantores regravarem as canções. Entenda o motivo:
Em entrevista ao G1, o artista deu sua opinião sobre os comentários que vem recebendo. “É natural que você preserve o seu trabalho. É preservar aquilo que eu construí com muito sacrifício. Foram noites e noites sem dormir, quebrando a cabeça para achar uma frase bonita”, disse ele.
E completou: “Quando você acha, faz a música, aí vem a pessoa, pega a música que está no subconsciente de todo mundo, que já é um sucesso, as pessoas lembram, mas de repente não lembram quem é o cantor, e aquilo que você está pensando em fazer daqui cinco ou seis anos para a frente, vem uma outra regravação e sufoca aquilo que você está pensando em fazer.”
Na sequência, Zezé esclareceu que toma essa atitude pensando na própria carreira. “Não é porque eu tenho maldade, ou porque não quero que ninguém faça sucesso, ou porque estou preocupado de alguém fazer sucesso, até porque a música já está perpetuada com a gente.”, explicou o cantor.
“Eu faço isso porque eu vou regravar. Se tem alguém que vai regravar a música, sou eu. Nada mais justo que seja eu que sou o dono da música, o dono da obra. Então, não é nada contra ninguém”, prosseguiu.
Ainda no bate-papo, o cantor sertanejo exaltou artistas que já regravaram suas músicas. “A Bethânia já regravou ‘É o amor’. Tudo tem a situação, o momento, o por quê. Por que na época eu permiti a Bethânia regravar ‘É o amor’? Foi um pedido dela direto, foi um pedido da Globo, ia entrar na novela”, relembrou.
“E a Bethânia é cantora de MPB. Não é cantora de música sertaneja. Então, não é uma concorrente do meu trabalho. Daquilo que eu canto”, finalizou Zezé Di Camargo.
Ver essa foto no Instagram
O cantor sertanejo Zezé Di Camargo usou as redes sociais para conversar um pouco com os seguidores a respeito de sua participação no show de Gusttavo Lima. O artista subiu ao palco no Jaguariúna Rodeo Festival, realizado no interior de São Paulo, após receber o convite do amigo.
Na ocasião, os dois cantaram um trecho da música 'Na hora H', sucesso nas vozes da dupla Zezé e Luciano. O pai de Wanessa Camargo, no entanto, contou que passou um perrengue porque não esperava o convite para a participação especial.
De acordo com Zezé Di Camargo, que já havia realizado seu show individual anteriormente, ele estava feliz e decidiu ingerir bebidas alcóolicas para comemorar o momento - sem saber que seria chamado por Gusttavo Lima.
"Eu estava pra lá de Bagdá. E o Gusttavo ainda me dá no palco mais bebida. Não sei nem o que eu estava tomando. Mas na hora ali, eu juro por Deus, eu só sabia que estava em cima do palco. Não sabia o que estava falando, nem o que estava cantando", declarou ele. Veja mais detalhes.