O cantor divulgou um comunicado em conjunto com a banda informando sobre sua saída nesta quarta-feira, 25
Zayn Malik não faz mais parte do One Direction. A banda e o músico divulgaram um comunicado nesta quarta-feira, 25, informando sobre sua saída.
"Após cinco anos incríveis, Zayn Malik decidiu deixar o One Direction. Niall, Harry, Liam e Louis vão continuar como um quarteto e ansiosos para os próximos shows de sua turnê mundial e gravando seu quinto álbum, que deverá ser lançado ainda este ano. Estamos muito tristes de ver Zayn partir, mas respeitamos sua decisão e enviamos todo o nosso amor para ele no futuro. Foram cinco anos incríveis, passamos por muita coisa juntos, então nós seremos sempre amigos. Nós quatro iremos continuar. Estamos ansiosos para a gravação do novo álbum e ver todos os fãs na próxima etapa da turnê mudial", disse o comunicado divulgado na página do grupo no Facebook.
Zayn explicou no comunicado sobre sua decisão de deixar a banda pop e a vontade de ser um garoto normal de 22 anos. "Minha vida com o One Direction tem sido mais do que jamais poderia ter imaginado. Mas depois de cinco anos sinto que agora é a hora certa para eu deixar a banda. Gostaria de pedir desculpas para os fãs se desapontei alguém, mas eu tenho que fazer o que parece certo no meu coração. Vou embora porque quero ser uma pessoa normal de 22 anos, que é capaz de relaxar e ter algum privacidade fora dos holofotes. Sei que eu tenho quatro amigos para a vida toda: Louis, Liam, Harry e Niall. Sei que eles vão continuar a ser a melhor banda do mundo", contou Malik.
Simon Cowell, resposável pela criação do grupo no X Factor, mandou sua mensagem de apoio para o músico. "Eu gostaria de dizer obrigado para Zayn por tudo que ele fez pelo One Direction. Desde que eu conheci Zayn, em 2010, ele tem crescido muito e sou imensamente orgulhoso. O vi crescer confiante e sinto muito por vê-lo sair. Os fãs podem ter a certeza que Niall, Liam, Harry e Louis estão extremamente animados sobre o futuro da banda", contou o produtor musical.