Em um dos trechos do vídeo, Bono faz comentários sobre a música e diz que as canções de Bob Marley, Bob Dylan e John Lennon o inspiraram
A banda irlandesa U2 regravou a música "Sunday Bloody Sunday" para uma coletânea com músicas de protesto de diversos artistas para a ONG One Agit8. O vídeo foi divulgado nesta sexta-feira,14.
Para Larry Mullen Jr., baterista da banda, regravar a música é também uma forma "de combater a violência e o ódio no mundo".
+Novo disco do U2 pode ter participação de vocalista do Coldplay
O vídeo foi gravado no telhado de um prédio em Nova York. Em um dos trechos, Bono faz comentários sobre a música e diz que as canções de Bob Marley, Bob Dylan e John Lennon o inspiraram. "As coisas não tem que ficar como estão", diz o vocalista.
A coletânea tem a participação ainda de Tom Morello (“Flesh Shapes the Day”), Bruce Springsteen ("The Promised Land"), Elvis Costello e Mumford & Sons ("The Ghost of Tom Joad"), Aerosmith (“Livin' on the Edge”), Green Day (“99 Revolutions”), entre outros.
A música "Sunday Bloody Sunday" faz parte do álbum "War", lançado em 1983, e narra os conflitos do Domingo Sangrento na Irlanda, quando as tropas britânicas atiraram e mataram manifestantes que lutavam por direitos civis.