A dupla sertaneja ficará afastada dos palcos até o final do tratamento de Simaria
Simone e Simaria anunciaram o retorno da dupla aos palcos em agosto, mas decidiram, por ora, pausar a agenda de shows mais uma vez. No último sábado, 15, Simone precisou performar sozinha em Santa Catarina, pois sua irmã voltou a se sentir mal.
A morena sofre de uma tuberculose ganglionar, que foi diagnosticada em abril, e precisou se afastar do trabalho, deixando a irmã sozinha nos palcos para cumprir a agenda de compromissos da dupla.
Desta vez, após um novo mal-estar, elas decidiram não realizar mais apresentações até que o tratamento chegasse ao fim. Serão dois meses de pausa na carreira. “Dois meses de tratamento dela. Ela começou a passar muito mal. Nesse momento, se encontra fazendo novos exames por conta da doença. E, por esse motivo, vamos dar uma pausa nos nossos trabalhos, à espera de concluir o tratamento da Simaria", anunciou Simone durante sua última apresentação.
No domingo, a irmã de Simaria já embarcou para Orlando com a sua família e deixou mensagem de fé nas redes sociais. "Sei que o Senhor está cuidando de tudo", escreveu.
Procurada pela CARAS Digital, a assessoria de imprensa afirmou que a dupla permanece afastada pelo menos até o final deste mês: "De fato a Simaria passou mal, e continua em tratamento. Estamos aguardando mais informações do laudo médico. Elas já estavam com férias programadas, então a princípio não tem nada a ser cancelado sem antes termos os resultados oficiais. Elas estavam com férias marcadas até o final do mês".
A doença de Simaria Mendes foi descoberta após os fãs começarem a questionar a razão de a cantora estar tão magra. Durante entrevista, a morena alertou sobre os perigos da enfermidade. "É uma doença muito silenciosa. Essa já é a terceira vez que eu contraio, e tudo depende do cuidado que eu tenho com a minha saúde e com o meu corpo. A falta de alimentação direito, a falta de dormir, de não se cuidar, de não malhar, além do nosso trabalho que suga muito a pessoa. Aí foi assim que aconteceu", contou.
Durante o tempo de internação, Simone precisou se doar em dobro e contou como foi sofrido ter que ver a irmã naquele estado. “Para mim, foi uma eternidade. Sou muito desligada da vida, mas fui me dar conta mesmo quando entrei no hospital e a vi de costas e vi muitos ossos. Ela tinha perdido muito peso, então eu fiquei assustada. Engoli o choro, porque nessa hora você tem que estar forte" , disse ela.
Dias antes de marcar o seu retorno à rotina de apresentações, Simaria havia se mostrado positiva em relação à sua cura."Eu tenho fé em Deus que estarei curada. Mas já me sinto bem melhor do que eu estava", falou na época.