Em entrevista, Rihanna explicou porque deu uma nova chance ao ex-noivo Chris Brown, mesmo depois de ter sido agredida por ele
Rihanna falou abertamente sobre seu relacionamento com Chris Brown para a revista Vanity Fair de novembro. A cantora teve um namoro conturbado com o cantor, que a agrediu fisicamente em 2009 e foi condenado por isso. Em 2013, eles chegaram a reatar e até gravaram músicas juntos, mas depois terminaram de vez. Na época, a diva de Barbados foi criticada por ter dado uma nova chance a ele.
"Eu era aquela garota que sentia que por mais dor que um relacionamento cause, talvez algumas pessoas teriam sido feitas mais fortes que as outras. Talvez eu fosse uma dessas pessoas feitas para aguentar uma m... como esta. Talvez eu fosse quase que um anjo da guarda para essas pessoas, para estar lá quando elas não fossem fortes suficientes, quando não estão entendendo o mundo, quando só precisam que alguém as encoragem de um jeito positivo e diga a coisa certa", falou Rihanna, confirmando que tinha esperanças de mudar o ex-namorado: "100%. Eu era muito protetora com ele. Eu sentia que as pessoas não o entendiam. Mesmo depois... Mas você percebe depois de um tempo que você é a inimiga. Você quer o melhor para eles, mas se você os lembra de suas falhas, ou se você os lembra dos momentos ruins da vida deles, ou mesmo se você diz que está disposto a fazer algo, eles pensam menos de você - porque eles sabem que você não merece o que eles têm para dar. E se você segue com isso, talvez você esteja concordando que você mereça isto, e foi aí que eu finalmente tive que dizer 'Uh-oh, eu fui estúpida de pensar que fui feita para isto'. Algumas vezes você simplesmente tem que cair fora".
Apesar de todo caos que passou com o ex, Rihanna diz que não guarda mágoas. "Eu não o odeio. Eu vou me importar com ele até o dia em que eu morrer. Nós não somos amigos, mas não é como nós fóssemos inimigos.Nós não temos uma relação agora", falou.
Desde 2013, Rihanna não assumiu nenhum namoro. A cantora falou que não está em buscar de um relacionamento sério agora, mas também não procura por sexo casual. "Se eu quiser [fazer sexo por diversão], eu vou fazer isto. Eu vou fazer o que me deixa feliz, o que eu sinto vontade. Mas isto [sexo casual] seria vazio para mim, é uma ação vazia. Eu iria acordar no dia seguinte me sentindo uma m...", comentou. "Quando você ama alguém é diferente. Mesmo se você não o ama por si só, quando você se importa o bastante com alguém e você sabe que ele se importa com você, então você sabe que ele não iria te desrespeitar. E é sobre o respeito que tenho por mim mesma", disse.
"É por isso eu que não tenho feito sexo ou mesmo me encontrado com ninguém, porque eu não quero acordar no dia seguinte sentindo culpa. Quero dizer, eu fico excitada, eu sou humana, eu sou uma mulher, eu quero fazer sexo. Mas o que eu vou fazer - apenas achar um cara bonito aleatoriamente que eu acho que será bom para me divertir à noite e na manhã seguinte acordar me sentindo vazia? Ele fica com uma história incrível e eu fico... O que eu vou fazer? Eu não posso fazer isso comigo. Eu não posso. Tem a ver um pouco com a fama e muito a ver com a mulher que eu sou. E isso me salva", resumiu.