Em discurso, Pink diz que não se considera a Mulher do Ano e diz que o título poderia ser de Miley Cyrus. 'Se você é louco e tem uma fixação por línguas', comentou
A noite desta terça-feira, 10, foi especial para a cantora Pink. Em Nova York, ela recebeu o prêmio de Mulher do Ano entregue pela revista Billboard, responsável pela principal parada de música dos Estados Unidos. Sempre bem-humorada, ela brincou ao ser homenageada.
“Eu lembro que quando ganhei o Grammy de Melhor Vocal de Rock Feminino por Trouble, acho que há dez anos, no dia seguinte eles dissolveram a categoria. Então Billboard, se o meu discurso ficar chato, por favor, espere um ano. Se você não vai mais fazer esse prêmio de novo, não é minha culpa”, disse.
Pink também declarou que não concorda com o título do prêmio e deu uma leve alfinetada em Miley Cyrus. “Esses são os nomes que surgem na minha cabeça, não só na música: Hillary Clinton, Angelina Jolie... ou Miley Cyrus, se você é louco e tem uma fixação por línguas. Mas você não pensa ‘Oh, Mulher do Ano? Pink, claro’. Eu não penso assim, mas não vou discutir com vocês”, ironizou, arrancando risadas da plateia.
Em seu discurso, Pink demonstrou porque é considerada uma das maiores feministas na indústria pop. “Eu desejo que meninas abracem seu poder, sua palavra e o valor de sua juventude, e não vendam isso ou troquem isso para ter que comprar de volta mais tarde na vida. Eu desejo que minha filha cresça em um mundo onde publicações como Billboard celebrem as meninas por sua originalidade, pela individualidade, pela vontade de serem elas mesmas”, declarou. “Eu desejo que as mulheres parem de se desculpar por essas pequenas coisas que nos tornam mulheres. E desejo que cada mulher que um dia me ajudou saiba o quanto eu sinto a parte delas na minha história”, disse.
Além de Pink, a cantora Janelle Monae também foi homenageada como Estrela Ascendente. Em edições anteriores do prêmio, Beyoncé e Taylor Swift já foram celebradas como ‘Mulheres do Ano’.