CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Música / Review!

Marcado por ciúmes, honestidade e pop, álbum de Olívia Rodrigo é uma volta aos anos 2000's

Olivia Rodrigo, novo fenômeno da música pop internacional, lança álbum de estreia!

André Luiz Freitas Publicado em 21/05/2021, às 10h48 - Atualizado às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olivia Rodrigo apresenta sua musicalidade no álbum 'Sour' - Foto/Divulgação
Olivia Rodrigo apresenta sua musicalidade no álbum 'Sour' - Foto/Divulgação

Olivia Rodrigo (18) liberou, nesta sexta-feira, 21, o seu álbum de estreia, SOUR. A estrela de High School Musical: A Série: O Musical se transformou em um dos maiores fenômenos da música internacional neste ano, após o lançamento do single chefe do seu disco, drivers license, que alcançou recordes incríveis nas paradas musicais.

As canções narram fases de um relacionamento difícil: começa com revolta, passa pela melancolia e termina com uma certa dose de dor. Além disso, é explorado um suposto triângulo amoroso envolvendo Olivia, seu parceiro de série, Joshua Bassett (20) e Sabrina Carpenter (22).

É essa sinceridade que torna o SOUR um álbum de destaque, ela não tem medo de mostrar a sua vulnerabilidade, as letras escritas por ela são francas, honestas e dolorosas. O que fará milhões de adolescentes - e adultos -, se identificarem e explorarem os seus sentimentos.

Das muitas influências no álbum, como a sonoridade dos anos 2000's, temos uma dose de Taylor Swift e Lorde. Olivia, na qual nunca escondeu o seu amor e admiração pelas cantoras, trata a turbulência emocional como combustível e vincula suas letras com detalhes - uma música de Billy Joel que ela e seu ex ouviram em uma viagem (deja vu), os livros de apoio que ela lia para impressioná-lo, ou um plano de vingança que não sucedeu bem (good 4 u).

Inclusive, 1 step forward, 3 steps back é conduzida pelo sample de New Year’s Day, composição de Taylor Swift e Jack Antonoff.

brutal, primeira canção do álbum, é intensa e soa como um ótimo convite para continuar no álbum. Ela reflete a impetuosidade da adolescência e do "relacionamento de filmes que nós buscamos"jealousy, jealousy é uma das maiores surpresas no disco, com uma sonoridade punk-rock gritante para cantar alto no carro, ela narra que está se sentindo mal, porque percebe o quão ciumenta ela é. 

traitor é uma das canções mais fortes do álbum, ela narra os sentimentos de uma traição, quando você vê o seu ex-namorado entrando em um novo relacionamento enquanto você ainda está se recuperando, de forma melancólica, o término. Há muitas músicas que se encaixam na vibe de drivers license, com uma sonoridade lenta e dolorosa, como favorite crimehope ur okay e happier.