CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Música / Luto

Morre Luiz Schiavon, tecladista e fundador do RPM

O tecladista Luiz Schiavon, do RPM, faleceu aos 64 anos na madrugada desta quinta-feira, 15

por Priscilla Comoti
[email protected]

Publicado em 15/06/2023, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Schiavon - Foto: Reprodução / Instagram
Luiz Schiavon - Foto: Reprodução / Instagram

O tecladista e fundador do RPM Luiz Schiavon faleceu na madrugada desta quinta-feira, 15, aos 64 anos de idade em um hospital de Osasco, na Grande São Paulo. Ele estava em tratamento contra uma doença autoimune há cerca de quatro anos. A morte dele aconteceu em decorrência de complicações em uma cirurgia.

"2023, o ano em que nos despedimos de Luiz Schiavon. Aqui, o comunicado oficial da família. E, professor, obrigado pelo timbre inconfundível de teclado. É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu", informou a família. 

Em nota, a família ainda afirmou que o velório será restrito para os amigos mais próximos e familiares. "Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Portanto, a família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão. Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações. Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele", finalizaram. 

Morte de Treat Williams

O ator Treat Williams, que atuou em Chicago Fire, Everwood e Hair, faleceu aos 71 anos de idade. A morte dele foi confirmada pelo seu agente, Barry McPherson, na noite de segunda-feira, 12. O artista faleceu em decorrência de um acidente de moto no trânsito.

A investigação a polícia local informou que o motorista do carro não viu a moto do ator em uma conversão e eles colidiram. O resgate chegou a ser chamado e até um helicóptero foi ao local do acidente, mas ele não resistiu aos ferimentos. Agora, a investigação segue para concluir o processo.

Ele morreu nesta tarde. Ele estava virando à esquerda ou à direita e um carro o cortou. Estou arrasado. Ele era o cara mais legal. Ele era tão talentoso. Os cineastas o amavam. Ele tem sido o coração de Hollywood desde o final dos anos 1970. Ele estava orgulhoso do seu desempenho neste ano. Ele estava muito feliz com o trabalho que consegui para ele e teve uma carreira equilibrada”, disse o agente.