A informação foi confirmada por sua irmã, Anne Thorkelson
Peter Tork, baixista e vocalista do Monkees, faleceu nesta quinta-feira, 21, aos 77 anos. A causa da morte não foi revelada.
A informação foi confirmada pela irmã do músico, Anne Thorkelson, através das redes sociais.
"É com corações pesados e quebrados que compartilhamos a notícia devastadora que nosso amigo, mentor, professor e alma incrível, Peter Tork, se foi deste mundo. Como mencionamos no passado, a equipe (da página do facebook) é formada por amigos, familiares e colegas de Peter — pedimos sua gentileza e compreensão ao nos permitir lamentar essa enorme perda em particular. Esta página permanecerá aberta para compartilhar nossos pensamentos com seus colegas e fãs, e esperançosamente ajudá-los em sua própria jornada de luto, no entanto, a equipe não estará disponível por algum tempo enquanto consertamos nossos próprios corações e acalmamos nossas mentes. Queremos agradecer a todos e a cada um de vocês pelo seu amor, dedicação e apoio ao nosso ‘chefe’. Ter vocês em nosso mundo significou muito para todos nós. Por favor, saibam que Peter estava extremamente agradecido por vocês, seus Torkees, e uma de suas maiores alegrias era estar na sua frente, tocando sua música e vendo vocês aproveitarem o que ele tinha para compartilhar. Enviamos bênçãos e pensamentos de conforto para todos vocês, com muita gratidão", escreveu ela no comunicado.
Ao lado de Micky Dolenz, Mike Nesmith e Davy Jones, Peter foi o responsável por sucessos como Last Train to Clarksville e I’m a Believer. O grupo, na época, era o grande rival dos Beatles nos Estados Unidos e chegou a vender mais de 35 milhões de álbuns.
Os Monkees (Crédito: Getty Images)