Musa da canção italiana em NY
A italiana Mafalda Minnozzi (45) mora no Brasil desde 2004, mas há 20 anos volta a Nova York regularmente. E foi dos EUA que veio o suingue do jazz dado por ela às icônicas canções italianas que compõem o DVD
Spritz Dal Vivo, a ser lançado mês que vem. E a vontade de inovar e se aperfeiçoar não tem fim. Na Big Apple, Mafalda cursou master class — de jazz, uma de suas paixões — com o maestro e cantor Marion Cowings, no Smalls Jazz Club.
Mafalda, que tem estúdio em Long Island, guarda lá uma preciosidade: uma vespa dos anos 1970 restaurada por ela e pelo marido, Marco Bisconti (53), também seu empresário. Com a moto, a dupla se diverte passeando pela Quinta Avenida ou Central Park, onde também anda de bicicleta.
Nas andanças pela metrópole, a embaixadora da canção contemporânea italiana no Brasil diz notar que os italianos e sua cultura estão sendo mais valorizados. “Antes, a gente via muitos italianos pobres que foram para os EUA por causa da guerra. Trabalhavam na terra e a força física era tida como sua maior qualidade. Hoje, vejo muito mais gente falando italiano nas ruas. A criatividade e a culinária da Itália estão sendo muito mais valorizadas.”