João Carlos Martins acompanha exibição do filme sobre a sua história em sessão especial na cidade de Nova York
O maestro João Carlos Martins participou de uma exibição especial do filme João – O Maestro na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Ele acompanhou a exibição do longa-metragem que conta a sua história em uma sessão especial para convidados.
O maestro está em Nova York para celebrar os 60 anos de sua estreia no palco do Carnegie Hall. Ele fará uma apresentação especial na noite deste sábado, 19, junto com a orquestra Novus NY, para comemorar a data marcante em sua carreira.
O espetáculo contará com repertório com foco na música de Bach, Heitor Villa-Lobos e o compositor brasileiro André Mehmari. “Nada é fácil para uma pessoa que passou por tantas adversidades. São poucas as pessoas que podem celebrar sua estreia no Carnegie Hall no mesmo palco. E eu, antes de tudo, quero mostrar este concerto aqui no Brasil, que terá no repertório Bach, obviamente, Heitor Villa-Lobos e André Mehmari, mostrando que o que vale da vida é a trajetória da esperança. Por isso, a Sala São Paulo será privilegiada ao receber o concerto João Carlos Martins no Carnegie Hall, em Nova York, que acontecerá no dia 19 de novembro. E no dia anterior, na sede das Nações Unidas, na Organização Mundial da Saúde, será realizada uma conferência de imprensa com vários cientistas do mundo sobre o problema de minhas mãos, que é a Distonia Focal", disse ele.