Cantora gospel, Mandisa foi revelada no reality show 'American Idol' e venceu o Grammy em indicação de melhor álbum de música cristã
A cantora gospel Mandisa, participante da quinta temporada do reality show 'American Idol', exibido nos Estados Unidos, faleceu na última quinta-feira, 18, aos 47 anos de idade. A informação foi confirmada, em nota, através das redes sociais da artista. A causa da morte não foi revelada.
"Podemos confirmar que ontem Mandisa foi encontrada falecida em sua casa. Pedimos suas orações por sua família e pelo círculo próximo de amigos durante este momento incrivelmente difícil. Mandisa era uma voz de encorajamento e verdade para as pessoas que enfrentam os desafios da vida em todo o mundo", comunicaram no Instagram.
Destaque no 'American Idol' em 2005, Mandisa seguiu carreira como cantora gospel e chegou a lançar seis álbuns, sendo seu último trabalho divulgado em 2017. Além de seu sucesso no reality show americano, ela foi indicada ao Grammy e venceu a categoria de melhor álbum de música cristã com 'Overcomer', lançado em 2013.
Após o anúncio de sua morte, a rádio cristã americana K-Love prestou uma homenagem à cantora. "Mandisa amava Jesus e usava sua plataforma incomumente extensa para falar sobre Ele a cada passo. Sua gentileza era épica, seu sorriso elétrico, sua voz enorme, mas não era páreo para o tamanho de seu coração", declarou o diretor de mídia David Pierce.
Ver essa foto no Instagram
Mais um capítulo envolvendo a vida de Gal Costa veio à tona. Após o filho único da artista alegar que possuía dúvidas em torno da causa de sua morte, a cantora Joanna, amiga de longa data da rainha da MPB, revelou o que a fez passar os últimos anos afastada da colega de profissão.
Em entrevista ao podcast 'Papagaio Falante', de Sérgio Mallandro, Joanna explicou que a relação de Gal com Wilma Petrillo foi o principal motivo do distanciamento não só entre as duas, mas também da cantora com outros amigos. Além do relacionamento amoroso, a viúva era empresária da artista.
"A gente se chamava de comadre, tínhamos uma relação de amizade muito antiga. E logo quando ela começou com essa pessoa como empresária, a coisa começou a ficar muito difícil entre todas nós que nos dávamos e tínhamos uma amizade muito grande com Gal", declarou Joanna ao programa.
"A Gal era uma pessoa muito dócil, muito amiga, uma pessoa encantadora, uma grande amiga mesmo e a gente começou a ter dificuldade nesse relacionamento, por conta de uma blindagem. Houve uma blindagem muito grande em relação a todos os amigos que cercavam Gal por essa pessoa [Wilma] que começou a capitanear e empresariar a Gal", completou.