Renovada com o nascimento da neta, cantora planeja uma nova gravidez com Malu Verçosa
Nas últimas semanas, quem conversa com Daniela Mercury logo percebe um brilho especial no olhar, a voz ainda mais doce e o ar de encantamento. A responsável pela atmosfera sublime na qual a cantora se instalou é a netinha Mel, filha de Giovana Póvoas, que nasceu no último dia 6 de abril, na capital paranaense, Curitiba.
“A alegria e a felicidade invadiram nossas vidas. A família é meu porto seguro, nada a substitui e vê-la crescer é maravilhoso, é um sonho”, derrete-se a vovó, que acompanhou de pertinho o parto e os primeiros dias da recém-nascida. “A presença da minha mãe foi essencial. A gente precisa da nossa mãe para se tornar mãe, isso dá segurança”, garante Giovana, com o amado, o designer de iluminação Giovanne Simão. “Foi a primeira vez que assisti a um parto, me segurei para não chorar”, diz a cantora, animada com a chegada de mais uma mulher. “Ela vem reforçar o empoderamento feminino que temos”, fala a estrela baiana.
A atenção de Mel também é disputada por Malu Verçosa, eleita de Daniela, com quem está casada há cinco anos. “A gente não quer mais largar dela. É uma bebê calma e quase não chora”, destaca a jornalista.
Nos primeiros dias, as vovós ficaram responsáveis pelo turno da noite. “Insistia para a Giovana dormir e descansar, assim nós poderíamos cuidar da Mel à noite. Percebi que ela se distrai com música, então cantei baixinho para ela guardar minha voz”, conta Daniela.
Na fila para pegá-la no colo, ainda entra Daniel, filho de Giovanne, de relação anterior.
Já avó de Clarice, herdeira de seu primogênito, Gabriel, Dani não encara o título como sinônimo de terceira idade. “Pensava que após os 50 olharia o mundo por outro andar, mas hoje vejo que, pela frente, tenho mais futuro do que passado. Sou uma mulher de alma aberta e renovação é uma marca minha. Estou jovem, cheia de energia e sinto orgulho de poder cantar, dançar e estar linda no palco”, reflete. “O amor que sentimos uma pela outra é rejuvenescedor”, reforça Malu.
A jovialidade do par é tamanha que a chegada da neta fez despertar um antigo desejo: ter um filho biológico delas. “É preciso quebrar esse tabu da idade. A gente pode tudo, até ser mãe de novo! Gosto de casa cheia e só precisamos organizar um pouco mais as coisas para concretizar este plano”, explica a cantora, que divide com a amada a maternidade de Marcia, Alice e Ana Isabel. “Vontade existe e a Bela, inclusive, pede por um bebê”, emenda Malu.
Mais animada que o casal, só mesmo Giovana. “Mel é uma luz na minha vida. Ela tem o olhar forte e doce”, diz a bailarina, que fez cesariana. “Acho que entendemos melhor a nossa mãe depois que nos tornamos mãe”, atesta Giovana.
De volta à terra natal, em Salvador, Bahia, Daniela destaca o sentimento que toma seu coração: a saudade. “Já avisei que no verão ela é nossa. Virá para cá e não devolvo mais!”, brinca a avó, que, apesar de leonina protetora, tem o coração o mole. “Em casa, sou a rígida; Daniela, a mais amorosa, artística e acaba levando para o lado lúdico”, conta Malu. “Sou protetora, paparico, mas não deseduco!”, defende - se a Rainha do Axé, ao risos.